Volkswagen Amarok V6 2018 será uma das novas picapes deste ano

Volkswagen Amarok V6 2018 será uma das novas picapes deste ano

O segmento de novidades reserva boas novidades para este ano de 2018 no mercado brasileiro. Marcas como JAC Motors e Renault devem lançar modelos totalmente inéditos para a categoria. A Volkswagen, por sua vez, se prepara para contra-atacar com uma versão mais cara da Amarok, que vai se posicionar como a mais potente do segmento.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A primeira será realmente a nova Volkswagen Amarok V6, que já esgotou em pré-venda e chega às concessionárias em fevereiro com preço inicial de R$ 184.990. O principal diferencial da picape é justamente o motor 3.0 V6 turbodiesel, que consegue desenvolver nada mais, nada menos que 225 cavalos de potência, de 3.000 a 4.500 rpm; e 56,1 kgfm de torque, a partir de 1.500 rpm.

Renault Alaskan

Renault Alaskan

Este propulsor da nova Amarok V6 está associado ao câmbio automático ZF de oito velocidades e sistema de tração integral 4Motion. De acordo com dados da marca alemã, a picape consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas oito segundos e alcança velocidade máxima de 191 km/h.

Há também a Renault Alaskan, a primeira investida da marca japonesa na categoria de picapes médias; que ainda não tem data de lançamento definida. O modelo é praticamente a versão Renault da nova Nissan Frontier e chegará sob importação da Argentina. Ao que tudo indica, a nova Alaskan estreia no segundo semestre deste ano com o mesmo motor 2.3 litros turbodiesel, que rende até 190 cv e 45,9 kgfm; com transmissão automática de sete marchas e tração 4×4.

JAC Frison

JAC Frison/T6

Por fim, a JAC Frison/T6 ainda está sendo estudada pela marca chinesa; mas tem grandes chances de ser oferecida por aqui. O modelo seria uma aposta arriscada da fabricante, visto que os consumidores de picapes são bastante tradicionalistas. Para atingir esse público, a empresa pode apostar em uma lista de equipamentos mais recheada e preços mais baixos.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O modelo oferecido lá fora usa um insosso motor 2.8 litros de apenas 115 cv e 25,5 kgfm. Porém, a versão “nacional” deve usar um conjunto mecânico diferente. Nas dimensões, o destaque vai para o comprimento de 5,31 metros.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

As picapes que devem chegar ao Brasil em 2018