Volkswagen Polo 2018 no Latin NCAP

Volkswagen Polo 2018 no Latin NCAP

O Latin NCAP divulgou nesta terça-feira, 26, os resultados de uma nova bateria de testes. Desta vez, os modelos avaliados foram o Volkswagen Polo (que estreia sua nova geração nesta semana no mercado brasileiro) e Toyota Corolla (que recebeu boas mudanças no início deste ano). E para a alegria dos consumidores brasileiros, ambos os carros conseguiram registrar a pontuação máxima para a proteção do ocupante adulto e também para a proteção do ocupante infantil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

No caso do Volkswagen Polo, produzido e recém-lançado no Brasil, houve avaliação no impacto frontal; impacto lateral e impacto lateral de poste. De acordo com o divulgado da instituição, os airbags laterais do carro (de série em todas as versões) ofereceram uma boa proteção aos ocupantes da frente em ambos os impactos laterais. Além disso, o controle eletrônico de estabilidade (oferecido nas variantes mais caras) seguiu os parâmetros exigidos pelo Latin NCAP.

Polo 2018 no Latin NCAP

Polo 2018 no Latin NCAP

O Polo ofereceu boa proteção para o pescoço, peito e joelhos do motorista, além da área dos pés e da tíbia. Nos impactos laterais, a cabeça; peito; abdome e pelve do adulto também ficaram bem protegidos.

Para a segurança do ocupante criança, o Polo também teve bons resultados, sobretudo por contar com o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Há ainda um interruptor para desligar o airbag do passageiro, o que permite a instalação de uma cadeirinha no banco da frente. O Volkswagen conseguiu ainda boa proteção para pedestres.

Toyota Corolla 2018 no Latin NCAP

Toyota Corolla 2018 no Latin NCAP

O Polo registrou 32,13 pontos na proteção para adulto (de 34 pontos possíveis) e 43 pontos para a proteção para crianças (de 49 possíveis). Com isso, o Latin NCAP deu ao novo hatch o prêmio Latin NCAP Advanced Award.

Já o Toyota Corolla, que na linha 2018 passou a oferecer sete airbags e controle eletrônico de estabilidade em todas as versões; já havia sido avaliado em 2014 e obtido cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto. O carro registrou bom desempenho no impacto frontal; impacto lateral e impacto lateral de poste, além dos equipamentos de segurança cumprirem as exigências do Latin NCAP.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Assim como o Volkswagen, o Corolla também conquistou o prêmio Latin NCAP Advanced Award.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Polo 2018 e Corolla 2018 tiram nota máxima no Latin NCAP