Porsche 911 GT2 RS em Nürburgring

Porsche 911 GT2 RS em Nürburgring

A Porsche acaba de fazer do 911 GT2 RS o automóvel de tração traseira mais rápido no circuito de Nordschelife em Nürburgring, na Alemanha. O novo superesportivo conseguiu completar uma volta nos 20,6 quilômetros de extensão do circuito em apenas 6 minutos e 47,3 segundos. Com esta marca, o modelo passa a se posicionar também como a versão mais veloz da linha do bólido alemão.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“No início do processo de desenvolvimento estabelecemos por nossa conta um objetivo para o GT2 RS; de um tempo de volta de menos de 7 minutos e 5 segundos. O crédito por superar esse objetivo em 17,7 segundos vai para nossos engenheiros de desenvolvimento; mecânicos e pilotos, que demonstraram um desempenho de equipe excepcionalmente elevado. O resultado oficializou que o GT2 RS não é apenas o mais potente, mas também o 911 mais rápido já fabricado”; comenta o vice-presidente de Motorsport de carros GT da Porsche, Frank-Steffen Walliser.

O Porsche 911 GT2 RS foi conduzido em Nürburgring pelo piloto alemão Lars Kern. A volta recorde teve início às 19h11 e terminou 6 minutos e 47,3 segundos depois. Durante este intervalo, o superesportivo registrou velocidade média de 184,11 km/h.

Porsche 911 GT2 RS em Nürburgring

Porsche 911 GT2 RS em Nürburgring

Tanto Kern como o britânico Nick Tandy quebraram o recorde anterior para carros esportivos aptos a rodar em vias públicas (6 minutos e 52,01 segundos) em sua primeira tentativa. Na segunda tentativa, conseguiram cinco voltas com tempos inferiores a 6 minutos e 50 segundos.

“Não é apenas o tempo recorde alcançado pelo GT2 RS que demonstra a classe desse veículo, mas também sua performance consistente em cada volta percorrida. Estamos especialmente orgulhosos pelo fato disso ter sido obtido por dois veículos e dois pilotos diferentes, já que isso salienta a capacidade do GT2 RS repetir esse resultado por várias vezes”; disse o diretor da linha de modelos GT, Andreas Preuninger.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A versão GT2 RS do 911 é equipada com um motor biturbo de seis cilindros, que rende 700 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Com os 1.470 kg do modelo, este propulsor consegue leva-los aos 100 km/h em 2,8 segundos e fazer atingir velocidade máxima de 340 km/h.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Porsche 911 GT2 RS o novo rei em Nürburgring