Porsche 911 GT3 RS

Porsche 911 GT3 RS

A Porsche apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2015 uma nova versão para a linha do 911, batizada de GT3 RS, que de acordo com a própria fabricante oferece “o maior grau de tecnologia automobilística atualmente possível em um 911 de rua que pode ser usado para a direção do dia a dia”. O novo Porsche 911 GT3 RS conta com diversas modificações no sistema de direção, carroceria, motorização, chassi, entre outros.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O motor que equipa o Porsche 911 GT3 RS é o 4.0 litros de seis cilindros naturalmente aspirado, que desenvolve 500 cavalos de potência e 46,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão PDK especialmente desenvolvida. Segundo dados do fabricante, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinge os 200 km/h em 10,9 s. A velocidade máxima é de mais de 322 km/h. Com isso, o modelo consegue completar uma volta no circuito de Nürburgring em 7 minutos e 20 segundos.

Porsche 911 GT3 RS

Porsche 911 GT3 RS

Entre os destaques está o desengate da marcha por meio da “alavanca em neutro”, comparável a pressionar a embreagem em uma caixa de câmbio manual tradicional, com a limitação da velocidade pelo botão “Pit Speed” foram adaptadas especialmente para serem usadas no automobilismo.

A carroceria do modelo recebeu mudanças visando o baixo peso, com teto feito de magnésio e capô e tampa do porta-malas em fibra de carbono, por exemplo. Com isso, em comparação com o GT3, o 911 GT3 RS é 10 quilos mais leve, chegando a 1.420 kg. Além disso, o teto de baixo peso rebaixa o centro de gravidade do carro.

Porsche 911 GT3 RS

Porsche 911 GT3 RS

O modelo oferece ainda um recesso de 30 cm de largura na parte central do capô e do teto,  aberturas de ar diferenciadas nos arcos das rodas dianteiras, que alcançam a parte superior das asas, sistema de vetorização de torque com bloqueio do diferencial traseiro, pneus mais largos, entre outros.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Por dentro, há elementos em Alcântara, bancos esportivos integrais baseados nos assentos de carbono no 918 Sypder, pacote Club Sport Package com gaiola contra rolagem parafusada por trás dos bancos dianteiros, preparo para receber uma chave geral de bateria e arnês de segurança de seis pontos fornecido em separado para o piloto e extintor de incêndio com suporte de fixação.

O Porsche 911 GT3 RS chega ao Brasil em junho. O preço ainda não foi divulgado.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Porsche 911 GT3 RS com saudáveis 500 cv