Porsche Cayenne rebocando Airbus A380

Porsche Cayenne rebocando Airbus A380

Para provar a capacidade de seus veículos, a Porsche realizou uma ação inusitada com o Cayenne, atual crossover topo de linha da marca. O utilitário-esportivo foi utilizado para rebocar um Airbus A380, que se posiciona como o maior avião de passageiros do mundo. Um exemplar do carro na versão Turbo S Diesel foi capaz de puxar a aeronave por 42 metros.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Esta façanha foi alcançada no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França. O Cayenne utilizado conta com um motor 4.1 litros V8 a diesel, que rende 385 cavalos de potência e 86,7 kgfm de torque; acoplado ao câmbio automático Tiptronic S de oito marchas e tração nas quatro rodas; que recebeu apenas uma barra de reboque. Já o Airbus A380 tem dois andares e quatro turbinas e foi emprestado pela Air France.

Porsche Cayenne rebocando Airbus A380

Porsche Cayenne rebocando Airbus A380

Para efeito de comparação, o Porsche Cayenne tem 4,8 metros de comprimento e pesa cerca de 2.800 quilos. O Airbus A380, por sua vez, conta com 73 m e 285 toneladas.

“Eu fiz isso – fiquei tão aliviado! Não costumamos ir tão longe para testar os limites dos nossos carros… mas acho que hoje chegamos muito perto. Eu poderia dizer que ele estava trabalhando duro, mas o Cayenne não reclamou e seguiu em frente. Meus retrovisores estavam completamente cheios de Airbus, o que era interessante”; disse o técnico da Porsche, Richard Payene, que conduziu o crossover.

Porsche Cayenne rebocando Airbus A380

Porsche Cayenne rebocando Airbus A380

“Nossos carros podem ir um pouco além do que os nossos clientes podem esperar. Mas mesmo assim, o que o Cayenne fez hoje foi notável – nós dirigimos o carro em Londres – e eu pretendo conduzi-lo em casa novamente, após ter rebocado um A380”; completou.

Com isso, o Cayenne passa a ocupar o Guinness Book. Ele supera o Nissan Patrol, que em 2013 rebocou o cargueiro russo Ilyushin II-76, de 170 toneladas.

Depois da façanha, o Porsche Cayenne voltou rodando para a capital britânica.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Porsche Cayenne reboca Airbus A380 de 285 toneladas