Porsche Cayman GT4

Porsche Cayman GT4

Como o BlogAuto adiantou aqui, a Porsche apresentou recentemente o novo Porsche Cayman GT4, que se posiciona como a versão mais veloz da linha do cupê compacto. O novo modelo recebeu mudanças no motor, chassi, freios e aerodinâmica, com componentes do 911 GT3. De acordo com a fabricante, o esportivo completa uma volta no circuito norte da pista de Nürburgring em 7 minutos e 40 segundos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O motor que equipa o novo Porsche Cayman GT4 é o mesmo do 911 Carrera S, um seis cilindros opostos de 3.8 litros, que desenvolve 390 cavalos de potência, associado a uma transmissão manual de seis velocidades com coxins dinâmicos, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 295 km/h. O consumo médio do esportivo é de 9,7 km/l.

Porsche Cayman GT4

Porsche Cayman GT4

O chassi do GT4 foi rebaixado em 30 milímetros e o sistema de freios é formado quase exclusivamente por componentes do 911 GT3.

Já no visual, o Porsche se diferencia por diversos detalhes. Há como destaque as três aberturas para entrada de ar distintas na dianteira e asa traseira fixa, que integram um pacote aerodinâmico para proporcionar força vertical descendente (downforce).

Como opcional, há sistema de freios com discos de cerâmica (PCCB), bancos em concha fixos feitos de plástico reforçado por fibra de carbono (CFRP, carbon fiber reinforced plastic), pacote Sport Chrono personalizado com o aplicativo Track Precision exclusivo e pacote Club Sport.

Porsche Cayman GT4

Porsche Cayman GT4

Já no interior, o Porsche Cayman GT4 oferece bancos esportivos com combinação de couro e Alcântara e volante esportivo.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

A apresentação mundial da nova versão do Cayman acontecerá no início do mês de março durante o Salão do Automóvel de Genebra. No mercado europeu, o modelo será oferecido por 85,8 mil euros, algo em torno de R$ 270 mil. Por aqui, o GT4 deve ser lançado no final do primeiro semestre, ainda sem preço definido.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Porsche Cayman GT4 chega com 380 cv