Primeiras unidades do Porsche Cayman GT4

Primeiras unidades do Porsche Cayman GT4

Anunciado em março deste ano, o novo Porsche Cayman GT4 acaba de desembarcar de forma oficial no território brasileiro. As quatro primeiras unidades do novo superesportivo foram entregues a seus proprietários durante o Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no final de junho no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para sentir a emoção do Porsche Cayman GT4 logo de início, os proprietários do modelo tiveram a oportunidade de dar uma “volta de gala” pelos 3.695 quilômetros do traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, liderados pelo Porsche 918 Spyder.

Primeiras unidades do Porsche Cayman GT4

Primeiras unidades do Porsche Cayman GT4

Em seguida, houve baterias de treinos livres e provas de Regularidade (nas quais cada concorrente precisaria percorrer um mínimo de oito voltas na média estabelecida) e Flying Lap (três voltas, com a melhor delas definindo os vencedores de cada categoria, de acordo com a potência e o modelo dos carros), que deram início nas atividades do evento. Um dos modelos do GT4 utilizado por seu proprietário foi consagrado vencedor em sua categoria.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Porsche Cayman GT4, de acordo com o divulgado da fabricante alemã, “propõe um uso esportivo na pista, com alto desempenho e comportamento dinâmico digno de um carro de corrida, mantendo a versatilidade e a capacidade de uso diário”.  O modelo vem equipado com um motor seis cilindros boxer, que desenvolve 385 cavalos de potência e 42,85 kgfm de torque, e vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e alcança máxima de 295 km/h.

Porsche Cayman GT4 com o 918 Spyder na pista

Porsche Cayman GT4 com o 918 Spyder na pista

Nos demais diferenciais, o superesportivo compacto oferece câmbio de seis velocidades, coxins dinâmicos e sistema de freios composto por componentes do 911 GT3. Como opcional, a marca oferece itens como PCCB (discos de freio em cerâmica), banco concha em fibra de carbono, pacote Club Sport e Sport Chrono com Track Precision.

O preço do Cayman GT4 é de R$ 569 mil em sua configuração básica.

Porsche Cayman GT4 no autódromo de Curitiba

Porsche Cayman GT4 no autódromo de Curitiba

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Porsche Cayman GT4 desembarca no Brasil