A Porsche está marcando presença na 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público até o dia 20 de novembro, com um estande de 966 metros quadrados e 12 carros, como os novos 718 Boxster, 718 Cayman, Macan GTS, 911 Carrera Turbo S e a nova geração do cupê de quatro portas Panamera Turbo. Trata-se da primeira vez que a empresa participa do evento como subsidiária no Brasil – a marca se instalou no País em julho de 2015.

O destaque da Porsche na mostra automotiva é, sem dúvidas, o novo Panamera Turbo, que deverá começar a ser vendido no mercado brasileiro em meados do primeiro semestre do ano que vem. O novo modelo traz um visual mais agressivo, que segundo a própria marca segue a mesma linha do superesportivo 911, além de interior mais tecnológico.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Porsche Panamera Turbo

Porsche Panamera Turbo

Em comparação com a geração anterior, o carro está 34 mm mais longo (5.094 mm), 6 mm mais largo (1.937 mm) e 5 mm mais alto (1.426 mm), com distância entre-eixos de 2.950 mm, ou 30 mm a mais que antes. Por conta disso, o espaço interno para os quatro ocupantes está mais amplo.

A lista de itens de série oferece sistema multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, Apple CarPlay e navegador GPS, painel de instrumentos com elementos analógicos e digitais, ar-condicionado de quatro zonas, bancos com função massagem, teto solar panorâmico, sistema de som 3D da marca Burmester, entre outros.

Porsche Panamera Turbo

Porsche Panamera Turbo

No caso da versão Turbo, há um motor 4.0 V8 a gasolina, com dois turbocompressores do tipo twin scroll instalados entre as bancadas de cilindro (o que torna os motores mais compactos, permite uma montagem mais baixa, gera efeito positivo no centro de gravidade do carro e produz uma resposta ao acelerador mais espontânea). Este bloco consegue entregar 550 cv (30 cv a mais que o antigo), a 5.750 rpm, e 78,5 kgfm (aumento de 7 kgfm), entre 1.960 e 4.500 rpm. Junto a ele está o câmbio PDK de oito marchas e dupla embregem.

Segundo dados da Porsche, o Panamera Turbo 2017 vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, ou 3,6 s com o pacote Sport Chrono, e consegue alcançar velocidade de 306 km/h.

Porsche Cayenne S E-Hybrid

Porsche Cayenne S E-Hybrid

Há também o novo Cayenne S-Hybrid, que estreará no mercado em breve para ser o primeiro carro híbrido plug-in da Porsche a ser vendido no Brasil. O veículo usa um motor V6 sobrealimentado de 333 cv, combinado a outro elétrico de 95 cv, capazes de desenvolver potência combinada de 416 cv e torque de 60,2 kgfm de torque. O câmbio é o Tiptronic S de oito marchas.

Segundo dados da marca, o SUV híbrido acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança velocidade máxima de 243 km/h (ou 125 km/h no modo elétrico). Para recarregar a bateria, basta pluga-lo a uma tomada de 110V ou 220V, podendo completar a carga do conjunto entre cinco e 10 horas. O consumo médio é de 12 km/l.

Porsche Cayenne S E-Hybrid

Porsche Cayenne S E-Hybrid

O estande da fabricante exibe ainda veículos de competição, como o 919 Hybrid número 17, veículo que o trio Mark Weber, Brendon Hartley e Timo Bernhard conquistou o título de pilotos na temporada 2015 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).