Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

Estávamos no habitat correto para um Porsche, uma pista fechada, o carro? Um Panamera 4 com tração integral, mas além do motor a combustão, um V6 Biturbo de 330 cv conta com um motor elétrico que tem 136 cv e mais de 40 kgfm de torque, o que é mais que muito carro por ai.

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Primeira surpresa utilizando somente este último motor elétrico podemos chegar a 140 km/h!!! Isso mesmo, podemos tomar uma multa em qualquer estrada do Brasil sem gastar uma gota de combustível!!!

O Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018 tem 462 cavalos de potência e câmbio de dupla embreagem (PDK) de oito velocidades, podendo andar até 50 quilômetros no modo 100% elétrico e chega por um preço público sugerido de R$ 529.000.

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

Quando a nova geração do Panamera chegou ao Brasil, tivemos a oportunidade de testar, confira aqui, e a impressão de que o carro ficou muito mais ágil, ficou ainda mais ressaltada agora equipado com dois motores, um a combustão e outro elétrico, resultando em 462 cavalos de potência combinada. E em conjunto com a suspensão a ar adaptável com amortecedores pneumáticos e ajustáveis (Porsche Active Suspension Management, PASM), tração integral ativa com embreagem multidisco regulada eletronicamente e sistema de transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 8 marchas, formam um conjunto muito, mas muito interessante.

O motor a combustão que equipa o Panamera 4 e-hybrid 2018 é um V6 biturbo de 2.9 litros, 4 válvulas por cilindro e que tem 330 cv de potência entre 5.250 – 6.500 rpm. O torque máximo de 45,,9 kgfm aparece a 1.750 rpm e vai até 5.000 rpm. Já o motor elétrico de 136 cv que gera 40,8 kgfm de torque. Juntos, em modo combinado, geram 462 cv a 6.000 rpm e 71,4 kgfm de torque entre 1.100 a 4.500 rpm.

Em parceria com a tração integral e o câmbio PDK de dupla embreagem e oito velocidades, o Panamera 4 E-Hybrid 2018 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 278 km/h.

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

O sistema elétrico do Panamera 4 e-hybrid 2018 pode ser recarregado de algumas formas: pelo próprio carro, em desacelerações e frenagens, ou pela tomada elétrica convencional. É possível fazer deslocamentos somente com o motor elétrico. Sem emitir um grama de CO2, percorre-se até 50 quilômetros de distância a uma velocidade máxima de 140 km/h.

O veículo é comercializado com um carregador universal com potência de 3,6 kWh. Em uma tomada doméstica 220V com 20 amperes, a bateria será recarregada em um intervalo entre 4 e 8 horas. Opcionalmente, o cliente poderá adquirir um carregador com potência de 7,2 kWh. Ao utilizar este carregador com um plug de tomada industrial de 5 pinos (incluso sem custo adicional), a bateria poderá ser carregada em apenas 2 horas.

O Panamera 4 e-hybrid 2018 ainda conta com um equipamento de série que faz a climatização do carro, resfriando ou aquecendo o interior do veículo durante o carregamento.

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

No Panamera 4 e-hybrid, o pacote Sport Chrono está incluído nos equipamentos de série. Dentre os diferentes tipos de condução, estão incluídos modos “Sport” e “Sport Plus”, conhecidos dos outros modelos Panamera com pacote Sport Chrono. Os modos “E-Power”, “Hybrid Auto”, “E-Hold” e “E-Charge” são específicos da versão híbrida.

Caso haja carga na bateria, a partida do Panamera 4 e-hybrid será sempre dada no modo puramente elétrico “E-Power. O “Hybrid Auto” é um modo de direção totalmente novo. Aqui, o Panamera alterna e combina automaticamente as fontes de propulsão.

O modo “E-Hold” possibilita a manutenção intencional do estado de carregamento atual da bateria para que seja possível, por exemplo, dirigir no destino em uma zona ambiental de tráfego limitado de modo elétrico e, portanto, sem emissões. No modo “E-Charge”, ela é abastecida pelo motor V6; para isso, o motor a gasolina gera uma potência mais alta do que a efetivamente necessária para a direção.

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

Porsche Panamera 4 e-hybrid 2018

O mais alto nível de performance da propulsão é disponibilizado nos modos “Sport” e “Sport Plus”. Nestes, o biturbo V6 permanece continuamente ativo. No modo “Sport”, a carga da bateria é continuamente mantida em um nível mínimo, para disponibilizar reservas suficientes para E-Boost. No modo “Sport Plus”, a performance máxima está em primeiro plano. Neste modo o Panamera atinge também a velocidade máxima e a bateria é recarregada o mais rápido possível com o auxílio do biturbo V6.

Um destaque do Panamera da segunda geração é o novo conceito de display e de operação: o Porsche Advanced Cockpit de série, com painéis sensíveis ao toque e displays configuráveis individualmente. Dois displays de sete polegadas que emolduram o tacômetro analógico compõem o cockpit interativo. O Panamera 4 E-Hybrid diferencia-se das outras versões da linha pelo Power Meter, destinado especificamente para a operação híbrida.

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Uma tela touch de 12,3 polegadas atua como elemento central de operação e de display do PCM; no caso específico do Hybrid, é possível acessar as mais variadas informações aqui e no painel de instrumentos. Igualmente relevantes para a operação quanto informativos: o Assistente de Boost e o Assistente Hybrid mostram a energia disponível para fazer “boost” e ajudam na dosagem da potência da propulsão elétrica.

Preços da linha Panamera 2018

  • Panamera 4 E-Hybrid R$ 529.000,00
  • Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo R$ 542.000,00
  • Panamera 4 E-Hybrid Executive R$ 554.000,00
  • Panamera Turbo S E-Hybrid R$ 1.233.000,00
  • Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo R$ 1.212.000,00
  • Panamera Turbo S E-Hybrid Executive R$ 1.242.000,00

Galeria Panamera e-hybrid

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Porsche Panamera 4 e-hydrid chega a 140 km/h só no motor elétrico

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