Rick Wagoner

Rick Wagoner

A notícia deverá ser confirmada ainda hoje ou, mais tardar, nesta segunda-feira pela manhã está confirmada: Rick Wagoner, presidente da General Motors, teria pedido pediu a sua renúncia ao cargo. O afastamento do principal executivo da montadora seria é parte do acordo para o governo dos Estados Unidos injetarem mais dinheiro na combalida empresa.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Wagoner estava à frente da GM desde 2000 como CEO e a partir de 2003 como “chairman” da fabricante. Nesses anos, a empresa viu seu faturamento cair brutalmente. Segundo comentários, o presidente Barack Obama teria obrigado Wagoner a sair da empresa. Para muitos, ele foi lento em reagir ao crescimento da concorrência japonesa e a reduzir os custos da gigante de Detroit.

Embora um nome forte para substitui-lo fosse o de Ray Young, atual CFO (executivo financeiro) e ex-presidente da subsidiária brasileira, Fritz Henderson, hoje o chefe de operações do grupo, é que assumirá o lugar do atual presidente que, aliás, também teve passagem pelo Brasil.