Volkswagen Gol

Volkswagen Gol

Ontem, depois do “car reveal” do Fox aqui em Brasília, o presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, sumiu. A mesa onde ele jantaria com alguns jornalistas ficou vazia por mais de uma hora. Depois soubemos a razão. O presidente estava reunido com sua equipe para preparar uma resposta para o problema de ruído e desgaste do motor EA111 que tem preocupado os donos de Gol e Voyage.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Sinal de que assessoria de imprensa está mais preparada do que na época do Fox “corta-dedo” é que hoje, antes da coletiva de imprensa começar, houve uma declaração a respeito do problema.

A Volks pôs a culpa no lubrificante usado no motor. Segundo ela, a especificação desse lubrificante foi mudada em março de 2008, quando o motor foi redesenhado. Esse óleo perde capacidade, sobretudo com uso de álcool, o que desgasta as peças além do esperado.

A solução apontada pela montadora é voltar à especificação anterior, mas a marca não explicou se isso motivará um chamado para os clientes substituírem o óleo nas concessionárias. Para tranquilizar os compradores, a VW também estendeu a garantia do motor de 3 para 4 anos.