punto_orkut.jpg

É daquelas situações em que você suspeita até da própria sombra. Não se sabe ainda como, mas fotos e informações sobre o Grande Punto, da Fiat, foram parar no Orkut. Na página de um usuário da comunidade, cujo nome não existe, há um link para um blog sobre segredos de carros que possui apenas um post, justamente o que fornece as imagens e dados do carro, produzido no dia 20 de julho.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

As fotos mostram exemplares já emplacados dentro de uma espécie de garagem com várias pessoas rodeando os carros. O post adianta que há uma versão “Sporting”, que terá o motor 1.8 Flex (e não o 1.9, previsto para chegar com o Línea), uma ELX 1.4, além de uma HLX, também com motor 1.8.

O motor 1.4 passará a ter 85 cv, contra 81 cv do atual. Na versão esportiva, um dos equipamentos em destaque é o teto solar Skydome, semelhante ao do Idea. O texto também adianta algumas diferenças entre a nossa versão e a européia, coisa já esperada.

O destaque em termos de tecnologia deverá se chamar “Blue & Me”, um sistema bluetooth integrado ao carro que permitirá acionar várias funções por voz e que foi desenvolvido juntamente com a Microsoft, conforme apuramos.

O lançamento do Grande Punto ocorre entre os dias 8 e 10 de agosto em Buenos Aires, porém, as revistas especializadas terão contato com o modelo antes, provavelmente na semana que vem.

Não dá para garantir que esse suposto blog seja o primeiro a ter vazado as informações, mas conhecendo as táticas de divulgação da Fiat, não é difícil imaginar que a própria montadora tenha vazado o material para criar expectativa pelo modelo.

Confira o blog clicando aqui.

punto_orkut2.jpg