Logotipo da Qoros

Logotipo da Qoros

Buscando melhorar a imagem dos automóveis chineses em mercados mais avançados, como a Europa, uma das grandes chinesas, a Chery irá apresentar aos consumidores do velho-continente uma nova marca no Salão do Automóvel de Genebra 2013, que acontece em março do ano que vem. Trata-se de uma empresa que atuará como uma divisão premium do grupo. A Qoros é resultado de uma parceria da Chery com a fabricante austríaca Magna Steyr, que já fabricou modelos como BMW X3 e Jeep Grand Cherokee, e de uma joint venture com o grupo israelense Israel Corp.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Chery Tiggo reestilizado marcará presença no Salão do Automóvel de São Paulo

Apesar de se posicionar como uma marca requintada do grupo asiático, a Qoros comercializará seus modelos no mercado europeu a preços baixos, algo em torno dos 11 e 15 mil euros. De início, a Qoros terá em seu portfólio dois sedãs e um utilitário-esportivo, que pretendem ser os primeiros chineses a obter nota máxima nos testes realizados pelo Euro NCAP. Os automóveis também serão  comercializados na sua origem, onde farão sua estreia mundial, provavelmente já no ano que vem. Um ano depois, a Chery começara comercializar a marca na Europa.

Qoros

Desenho do futuro Qoros

Desenho do futuro Qoros

Os acabamentos dos carros serão feitos pela Magna Steyr, enquanto as transmissões serão da alemã Getrag. Os motores, por sua vez, serão da própria Chery. O investimento total será de 900 milhões de euros, algo equivalente a R$ 2,2 bilhões, sendo que 30% desse valor será empregado pela Israel Corp. A fabricante pretende produzir 150 mil automóveis da Qoros no primeiro ano. Caso a demanda seja favorável, esse volume saltará para significativos 450 mil. De acordo com a empresa, um novo modelo da Qoros será lançado a cada seis meses, incluindo elétricos, híbridos e SUVs.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.