Range Rover Evoque 2016

Range Rover Evoque 2016

A Land Rover já comercializa no mercado brasileiro a linha 2016 do Range Rover Evoque, seu modelo mais vendido no País. O novo SUV traz como destaque o novo visual, com direito a mudanças importantes no visual, novidades no acabamento interno, reposicionamento das versões de acabamento e novos equipamentos. Os preços do modelo variam entre R$ 209.900 e R$ 256.900, de acordo com a versão.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Do lado de fora, o Range Rover Evoque 2016 traz linhas mais agressivas, marcadas pelos novos faróis com assinatura em LED, para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e reposicionamento dos faróis de neblina em LED, grade de entrada de ar com novo formato e acabamento em preto, novas lanternas traseiras, aerofólio traseiro redesenhado e novas rodas (de 18, 19 ou 20 polegadas, nas cores prata, cinza ou preto).

Ao todo são oito opções de cores de carroceria que podem combinar com outras duas opções de cores de teto.

Range Rover Evoque 2016

Range Rover Evoque 2016

Já no interior, a novidade fica por conta dos novos bancos e uma gama ainda maior de cores e materiais de acabamento. Os assentos de couro podem trazer costura em cor contrastante, enquanto o painel, portas e volante (também em couro) apresenta ausência quase total de plástico nos comandos, substituído por materiais como alumínio e preto piano.

Entre os equipamentos, há o novo sistema de entretenimento In Control, com interface completamente reformulada com comandos mais intuitivos. Há ainda o sistema de som Meridian, com até 825W de potência e até 17 alto-falantes, dependendo da versão.

A lista de itens inclui ainda controle de cruzeiro adaptativo, que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada; sistema de vetorização de torque, que distribui o torque de forma independente em cada roda; e Park Assist com Park Exit e Perpendicular Assist, que permite manobras em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shopping.

Range Rover Evoque 2016

Range Rover Evoque 2016

Há ainda o sistema Closing Vehicle Sensing and Traffic Detection, que emite avisos no painel quando os sensores de estacionamento identificam a aproximação de outro veículo; modo Fast-Off, que mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário. A linha 2016 traz ainda o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A linha Range Rover Evoque 2016 está disponível em quatro diferentes versões de acabamento: SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic. Todas elas são equipadas com o motor Si4 de 240 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas, que acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir máxima 217 km/h. A motorização SD4 2.2 Diesel também está disponível.

Junto com o Discovery Sport, o Evoque está confirmado para ser produzido na futura fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ), a partir do primeiro trimestre de 2016.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Range Rover Evoque 2016 estreia novo visual