Range Rover Velar 2018

Range Rover Velar 2018

Para aumentar sua participação no segmento de SUVs, a Land Rover acaba de apresentar um modelo inédito. Trata-se do Range Rover Velar, o quarto membro da família Range Rover, que será a principal atração da marca no Salão de Genebra, na próxima semana. O novo modelo vai se posicionar entre os atuais Range Rover Evoque e Range Rover Sport; apostando no visual com ares de cupê e o interior mais moderno.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na parte estética, o novo Range Rover Velar segue praticamente a mesma linha dos outros carros da Land Rover. A dianteira é marcada pelos faróis afilados e espichados para as laterais, com opção de tecnologia Matrix LED (com alcance dos fachos de até 550 metros), conectados à grade retangular; além do para-choque com entradas de ar e filetes nas extremidades.

Range Rover Velar 2018

Range Rover Velar 2018

As laterais apostam em formas mais limpas, com destaque para as maçanetas embutidas nas portas (que saltam para fora ao destravar o veículo). Já a traseira exibe lanternas em LED conectadas por uma barra cromada; enquanto o para-choque traz porção central na cor preta.

Todavia, apesar das semelhanças, modelo se diferencia pelo formato da carroceria mais esportivo; marcado pelo teto mais baixo, em especial na parte traseira. De acordo com o fabricante, o novo utilitário-esportivo tem um coeficiente aerodinâmico de 0,32.

Range Rover Velar 2018

Range Rover Velar 2018

O interior aposta num acabamento mais refinado, com direito a oito opções, o que inclui um tipo de tecido ecológico desenvolvido em parceria com a Kvadrat (maior fabricante europeia de tecidos). No entanto, saltam aos olhos os recursos tecnológicos: o console central traz o sistema Touch Pro Duo, com duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas; sendo a superior para o sistema de entretenimento, som, navegador e telefonia; e a inferior para comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de tração Terrain Response. Além disso, o convencional quadro de instrumentos deu lugar a uma tela TFT de 12,3 polegadas.

Entre os equipamentos, há ainda sistema de som Meridian com até 23 alto-falantes e 1.600 watts; controle de cruzeiro adaptativo; sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres; detector de fadiga; bancos dianteiros com 20 ajustes elétricos, função massagem, aquecimento e resfriamento; suspensão a ar adaptativa, entre outros.

Range Rover Velar 2018

Range Rover Velar 2018

O novo modelo da linha Range Rover mede 4.803 mm de comprimento; 1.902 mm de largura e 1.666 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.872 mm. O porta-malas comporta até 632 litros de bagagens, podendo chegar a 1.731 l com os bancos traseiros rebatidos.

A gama de motores dispõe de seis opções. Entre elas, há um 2.0 turbodiesel Ingenium de 180 cv e 43,8 kgfm ou 240 cv e 51 kgfm; 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cv e 37,2 kgfm ou 300 cv e 71,4 kgfm; V6 turbodiesel de 300 cv e 40,8 kgfm e V8 supercharged a gasolina de 380 cv e 45,9 kgfm. Todos esses propulsores estão associados a uma transmissão automática de oito marchas e sistema de tração nas quatro rodas.

O novo Range Rover Velar deverá fazer sua estreia no mercado brasileiro em meados do final de 2017.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Range Rover Velar aposta em estilo cupê entre os SUVs