Novo Renault Logan no Salão de Buenos Aires

Novo Renault Logan no Salão de Buenos Aires (foto: Karina Simões/iG)

O novo Renault Logan está no Salão do Automóvel de Buenos Aires 2013, mas ainda um exemplar feito na Turquia. A Renault admitiu, porém, que o sedã está prestes a ser fabricado no Brasil, entre o final deste ano e o começo de 2014. Já o hatch Renault Sandero ficou para 2014. A informação coincide com a previsão dada pelo BlogAuto em primeira mão.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na época, havíamos antecipado que a ampliação da fábrica do Paraná concluída no final de 2012 previa já a chegada da nova geração do dois compactos, na verdade, uma releitura profunda sobre a mesma plataforma. Com isso, o sedã Renault Symbol foi descontinuado e abriu espaço para o Renault Clio reformulado na Argentina.

O novo sedã Renault Logan representa a reação da Renault à enxurrada de sedãs compactos “espaçosos” e bem equipados, além de mais atraentes. O Logan não será um primor nesse último quesito, mas já será uma bela evolução. O caso do Renault Sandero, que é mais novo que seu irmão sedã, inspira menos cuidados já que ainda vende bem, daí o prazo mais longo para mudar.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Nos próximos anos, a linha de produtos da francesa Renault ficará mais completa e moderna, se as previsões se confirmarem. O hatch de entrada Clio dará lugar a um novo compacto, Sandero e Logan se renovarão, o utilitário-esportivo Duster conviverá com o mais caro Captur, o sedã médio Renault Fluence pode ganhar uma versão hatch e há sempre o sonho de uma picape na marca. Se será suficiente para manter o 5º lugar no ranking ou superar a americana Ford, isso só o tempo responderá.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.