Renault desenvolve minivan de baixo custo e sete lugares

Renault/Dacia Popster

A minivan da Renault de sete lugares até o momento conhecida como Popster, que também será feita pela Dacia, foi flagrada pelo site Carscoop em testes camuflada nas estradas europeias.

Renault/Dacia Popster

Supostamente a “Renault Popster” chegará baseada no Logan, medindo cerca de 4,5 metros de comprimentos. É esperado que a minivan francesa seja equipada com os motores a gasolina e diesel da Dacia.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

A Popster, que concorrerá com a futura minivan da Hyundai baseada no Elantra e com o Chevrolet PM7, será maior que a Grand Scénic da Renault, porém, com preços menores, começando em torno de 13.000 euros para o modelo a gasolina e 15.000 euros para a variante com propulsor a diesel.

Esta futura minivan será feita para países emergentes, ou seja, faria sentido (para o bolso da Renault) ser vendida no Brasil.

Renault/Dacia Popster

6 Comments on “Renault desenvolve minivan de baixo custo e sete lugares

  1. ué!? e a Livina? O Carlos Goshn esqueceu que já tem uma minivan com 7 lugares fabricada no Brasil com base Dacia Logan?

  2. @Leandro Pi, ele vende essa Popster e tira a Livina do mercado, ou até deixa as 2 coexistirem. Como a Popster será muito mais barata de produzir, o lucro unitário por cada Popster será bem mais alto que o lucro por cada Livina vendida.

    Chega de carros de baixo custo (leia-se ruins) !

  3. Isso sim que é otimizar plataformas…

    Mais uma iniciativa para transformar a Renault em Dacia Motors no Brasil.

    Parabéns aos executivos espertalhões da Renault e meus pêsames aos consumidores e fãs da mesma.

  4. Rodrigo, eu era fã da renault até o belo megane II, que por sinal tive um e gostei bastante, mas hj apesar do otimo custo/beneficio do fluence, nenhum renault me faz sair de casa p/ visitar uma CSS, pois sei que chegando lá so encontrarei lixos!

  5. Fernando, vc tá sendo até bondoso com a Renault… Para mim, a marca francesa "morreu" quando deixou de fabricar os belos carros da década de 90 da marca Laguna de 1a geração e Safrane, referências em design e refinados mecanicamente! O próprio Megane, o de 2o geração só se salvava pelos sedã e wagon, pq o hatch (que ainda bem que nunca saiu da Europa) parecia um vaso sanitário com rodas (pior que ele, só o VelSatis… talvés, um dos carros mais horrorosos já fabricados na Europa e com certeza o mais feio entre os carros franceses já feitos)! E olha que o Megane original, quando lançado em 95 era um dos carros mais bonitos da década!

    Sinceramente, acho que o Sr Carlos Goshn matou a Renault (e em tempo, também a Nissan! Os únicos carros bonitos da marca japonesa sócia da Renault são os vendidos sob a marca Infiniti, pq os autênticos Nissans conseguem ser ainda piores que os Dacia… basta ver o Tiida, o Versa, entre outras atrocidades sobre rodas)!!!

  6. a renault super valoriza seus carros que são muito feios , a diferença de preço do clio ret para o sedam é um absurdo estão tirando o brasileiro de troxa, só por causa de um pedacinho de lata a mais acrescenta-se quase quinze mil reais, quer melhorar é só não comprar. bene da saude mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>