Dacia Lodgy

Como já era de se esperar, a Dacia Lodgy fará parte do portfólio brasileiro da Renault. A minivan – que está sendo apresentada pela marca romena no Salão de Genebra – chegará ao território nacional com a árdua missão de substituir dois modelos da montadora francesa: a velha e falecida Scénic e a atual Grand Tour, reconhecida pelo bom custo benefício, segundo informou o site Autos Segredos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A minivan será produzida pela Renault na fábrica de São José dos Pinhais, onde é conhecida pelo codinome J92. Seu lançamento está previsto para meados do ano que vem. Os preços ainda não foram definidos, mas se seguir a concorrência (leia-se Nissan Livina, Fiat Idea e a futura Chevrolet Spin), deverá ser comercializada na faixa dos R$ 50 mil para a versão com cinco lugares e R$ 60 mil no modelo com sete assentos.

Dacia Lodgy

Os motores deverão ser os mesmos 1.6 e 1.8 litro da prima japonesa Livina, assim como as transmissões, manual de cinco marchas e automática com quatro velocidades.

A plataforma da Dacia Lodgy é a mesma utilizada no Logan, Sandero, Duster e Livina, batizada de B0. O modelo familiar tem 4,45 metros de comprimento, 2,80m de entre-eixos, 1,68m de altura e largura de 1,75m. Na Europa, a Dacia virá equipada de série com quatro airbags, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado, trio elétrico, sistema de áudio, dentre vários outros.

[nggallery id=127]