Flagra do Renault Dokker

Flagra do Renault Dokker

Para ocupar o lugar do velho Kangoo, o novo Renault Dokker deve chegar em breve ao mercado brasileiro como um modelo da marca Renault. O utilitário foi flagrado recentemente rodando em testes com camuflagem escondendo suas linhas pelo portal Autos Segredos. A novidade deve ser produzida na planta da marca em Córdoba, na Argentina a partir de 2018, com estreia em nosso País prevista para o mesmo ano.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Flagra do Renault Dokker

Flagra do Renault Dokker

O novo Renault Dokker deve chegar por aqui tanto na configuração furgão como na destinada a passageiros; inclusive com direito a versões mais bem-acabadas e destinadas a famílias; como é o caso da pseudo-aventureira Stepway flagrada nas imagens. O novo modelo é construído a partir da plataforma M0, a mesma já usada pelo hatch Sandero e pelo sedã Logan.

Dacia Dokker Stepway

Dacia Dokker Stepway

A exemplo dos “irmãos de plataforma”, o novo Renault Dokker contará com o motor 1.6 16V de origem Nissan, que consegue desenvolver 118 cavalos de potência com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.500 rpm; e torque de 16,2 kgfm com ambos os combustíveis. Junto a ele estará o câmbio manual de cinco marchas. O conjunto deve incluir ainda a direção eletro-hidráulica.

Dacia Dokker Stepway

Dacia Dokker Stepway

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

No Brasil, o Dokker terá como único rival o Fiat Doblò; que (pelo menos por enquanto) se posiciona como o único modelo do segmento e inclusive já sente o peso da idade; com quinze anos de mercado com a mesma geração. Quanto aos preços, é de se esperar que o novo modelo da Renault seja ofertado num patamar superior ao do atual Kangoo; que atualmente é comercializado por a partir de R$ 58,6 mil – o modelo está disponível somente na configuração furgão.

Dacia Dokker Stepway

Dacia Dokker Stepway

Uma curiosidade é que o Renault Dokker foi desenhado por um brasileiro, aqui no design da Renault no Brasil, e começou a ser produzido na Romênia e finalmente deve chegar por aqui.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Dacia Dokker pode chegar ao Brasil como modelo da Renault

»crosslinked«