Renault Duster é revelado, mas o brasileiro será diferente

Renault Duster 2011

Já avisamos de antemão para que não haja decepção ao ver que a Renault apenas estampou seu logo no Duster, o utilitário esportivo da família Dacia Logan. A versão nacional, que será lançada aqui no final do ano que vem, terá visual exclusivo e, espera-se, mais ao gosto do brasileiro.

Na Europa, ao contrário, a Renault considerou o estilo da Dacia tão bom que promoveu duas mudanças na frente. Além do seu emblema, a parte superior da grade do Duster ganhou dois “dentes” e os faróis receberam máscara negra. De resto, tudo igual, até mesmo as rodas são as mesmas.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Renault Duster 2011

No interior, não notamos nada diferente do Duster romeno. É aí que o jipinho nos desagrada. Apesar de ser um membro da família Logan, o Duster merecia um painel mais digno. Mas a Dacia discorda e aplicou praticamente a mesma solução do Sandero e do Logan reestilizado – a exceção está em detalhes com os mostradores com aros com aparência de alumínio escovado. Os vidros elétricos, por exemplo, permanecem no console central, diferentemente da solução vista no Logan 2011.

Renault Duster 2011

Ainda há tempo para que a Renault brasileira dê uma banho de loja no Duster. O modelo é bem maior que o atual EcoSport, tem um design até legal, mas não é com esse EcoSport que brigará e sim com a nova geração que deverá ser bem interessante se seguir os passos do irmão Kuga. Aí, pode ser tarde para o Renault.

26 comments
Carlos
Carlos

Na verdade no Brasil esse veículo não é projetado para ser de baixo custo e sim de alto lucro pois o preço final simplismente é uma obcenidade comparado aos vendidos lá fora. Sem contar a qualidade. Aqui compramos carroças a preço de astronômicos enquanto que lá fora os carros são fantásticos e preço mais acessíveis.

fernando
fernando

ja tive um logan privilege 1.6 2009 e atualmente um sandero stepway e nao me arrependo pois o novo esta com acabamento interno e externo muito lindo.achei o dustar lindo por fora ja tinha visto outras fotos antes em outros sites.ja por dentro ficou mais feio que meu stepway.espero que na versao brasileira melhore muito pois pretendo comprar um pra mim.se melhorar por dentro

Andre
Andre

acredito que posso colaborar com uma opiniao bem sensata por conhecer muito bem a marca tendo já possuido scenic, kangoo, megane,clio, e atualmente logan, já tive alguns carros bem queridos como o new civic, mas troquei pelo megane. Bem, mas indo ao que interessa... vejo que o duster nao causará grande impacto visual por onde passar, possivelmente comentarios negativos quanto ao visual até que acostumem com a imagem dele, mas com certeza será um campeao de satisfaçao pela robustez e qualidade que seus irmaos sandero e logan tem, e de sobra.

já liguei na concessionaria de minha cidade para me avisarem assim que chegar a primeira unidade; agora, aqui vai um conselho para quem quer ter um carro de qualidade sem perder mais com a desvalorizaçao, compre um renault semi novo, sempre fiz assim e me dei bem, talvez farei o mesmo com o duster.

Fernando
Fernando

Sou um feliz proprietário de um Sandero 1.6, top de linha. Gostei muito do jeitão do DUSTER. Peço somente que, pelo amor de Deus, não o lancem aqui no Brasil com aquele HORRÍVEL estepe na tampa traseira, conforme muitos concorrentes já aqui no mercado. Caso seja uma estratégia de venda, que seja então fornecido o dito estepe externo como um opcional na compra do veículo. Informo que, provavelmente, será o próximo veículo a ser adquirido para mim e minha família.

Jorge
Jorge

O carro obteve 3/5 estrelas no crash test do Euro Ncap, em quesito de segurança ele é insuficiente, não compraria por este detalhe pois existem carros que estão na mesma faixa de preço ou com pouca diferença a mais e são muito mais seguros...

ROSALVO
ROSALVO

O DUSTER VAI TER REDUZIDA

Tiaraju
Tiaraju

Design interior é bem basico, com poucos traços marcantes pelo carro, com painel sem detalhamentos de luz, computador de bordo (completo) com GPS e muitas coisas que faltam para o carro valer até 70 mil.

Uma pequena caminhonete com poucos atrativos o valor é uma afronta aos consumidores brasileiros!

Ta na hora de apresentar carros de qualidade e valor justo!

Jamais compraria uma caminhonete dessas tendo o AirCross, Soul e outros com valores aproximados de 50 a 70 mil reais!

RESPEITO AO CONSUMIDOR É O MÍNIMO NA APRESENTAÇÃO DESSE NOVO CARRO!

ricci
ricci

Pro brasil so sobra o lixo

Marcos
Marcos

Os riquinhos que dizem que vão comprar (vão comprar é porra nenhuma).

Enfim, o cara é caro, é lindo sim, mais é caro!

na europa o carro popular duster custa o equivalente a 29 mil reais, olha a diferença, dai se tira o sucesso de vendas na europa, pais brasil por esse preço, vai encalhar

Ademir
Ademir

Ja tive dois Renault's (Megane OK), gostei muito, são ótimos carros, mas a desvalorização é muito grande, isso me deixou insatisfeito com a marca. Espero que o Duster não cause tanto prejuizo, pois me parece muito interessante.

Vilson Schneider
Vilson Schneider

Tive apenas um carro Renault - Scénic 1.6 16v -, foi o suficiente para me apaixar pela marca (qualidade, conforto, economia, etc); mas lamentavelmente pararam de montar este maravilhoso veículo. Portanto, espero que o Duster venham preencher a lacuna deixada pela retirada da da Scénic do mercado. Estou com grande espectativa e uma certa pressa para ver este carro. Provavelmente será meu segundo Renault e eterno casamento com a marca.

Nelson
Nelson

Estou em Portugal e queria dizer que aqui na Europa o Duster é um sucesso de vendas, existe lista de espera. Como dizem varios comentarios, a Renault fabrica carros generalistas que não dão chatices, eu mesmo vou trabalhar para o Brasil a partir de fevereiro e serei um cliente Duster. Tenho 51 anos sou eng. mecanico e todos os meus carros foram Renault o ultimo que acabei de vender foi um Renault Espace com 256000 kms sem nunca ter tido um problema.

Rogerio
Rogerio

Nunca fui cliente Renault. No entanto, confesso que o/a Duster será meu primeiro da marca. Muita coisa agrada neste veículo. Passa a impressão de ser rebusto.

Só acho que a Renault não deveria demorar muito em comercializá-lo para não correr o risco da MB com o Classe A...quando chegou ao mercado já tinha sido canibalizado por outros modelos da concorrência...inclusive o Scenic da Renault...

Cristiano
Cristiano

Para mim que trabalho na area industrial automotiva, vejo que será um grande lançamento nesta área que é muito carentoe em nosso mercado, se este lançamento tiver a mesma qualidade de um clio, com certeza será um automóvel de qualidade. Para estes acima que falam "mal" do carro, com certeza andam de ônibus.

Arquiteto Már
Arquiteto Már

Estou louco para comprar um carro desses,loucoooooo. Espero que chegeu logo, Estou juntando minhas economias.... E se tudo der certo, ano qu vem vou estar sentado num desses... Ai que lindo!!!!!!

Rudolf Van Wolfgan
Rudolf Van Wolfgan

Bom, o que me anima é saber que, apesar da promessa de ser concorrente do Ecosport, só de ter a marca Renault já tira todas as dúvidas. Tive 03 carros da renault e nunca tive problemas com nenhum deles,. Os carros sao feitos para durar e nao para passarem apenas 02 anos rodando. Vamos esperar a chegada desse Duster. Só gostaria que ele ficasse um pouco diferente sa Ecosport..to achando meio aprecido..não acham?

alvaro
alvaro

se o carro tiver opção de 7 lugares, motor 2,0 ou maior, cambio automático e versão 4x4, duplo air bag, abs e valor até 70 mil .. já comprei!!!

Augusto
Augusto

Acho que para uma montadora lançar um modelo de automóvel no brasil, deveria se preocupar basicamente com dois aspectos: Design e motor. Um veículo como o Duster com um motor 1.6 certamente não seria um campeão de vendas, principalmente com um design não de ponta como pode ser visto nas fotos. Acho que a Renault poderia reestilizar o Duster e muitos outros modelos da sua linha. Quanto ao acabamento também esperava mais deste modelo. Na minha opinião os carros da Renault tem um ponto bastante positivo que é a suspensão. Por exemplo visitei uma obra recentemente e pegamos um Logan para darmos uma volta numa área que nem estrada tinha. O carro estava com 60.000km andando em solos péssimos e se comportou de forma espetacular, parecia novo, a suspensão não batia, o carro não vibrava e a direção estava ótima . O concorrente da VW deste modelo (Gol) não tem como compará-lo ao Logan. A concepção de suspensão utilizada no Logan certamente é a mesma do Duster, então podemos esperar uma suspensão que vai se adaptar muito bem as condições péssimas das estradas e ruas brasileiras. Pelo que entendi o preço do Duster seria emtorno de R$ 50.000,00 (versão intermediária).

Em resumo se utilizarem um motor de boa performance como os da GM e um design mais arrojado o Duster será um campeão de vendas da categoria. Só espero que o acesso ao step não seja pelo lado de fora do veículo.

rr09
rr09

Dá até para esperar que o Duster Brasileiro "cheio de plásticos pretos" na lataria (para choques idem) e estepe na tampa traseira para se adaptar ao "gosto Brasileiro"!!!

É esperar para ver...

fernando meier
fernando meier

pior do que isso?!!!!!!!!!!!!! não dá, se ficar pior , certamente vai ganhar do logan, classic e agile

John
John

"...O brasileiro será diferente". Resta saber o que irão piorar no modelo adaptado para cá!

kdu
kdu

achei ele simpatico!!!

Leandro Pi
Leandro Pi

eu achei interessante em termos de solução para o segmente. Os preços na Europa são muito bons, resta saber quanto custará no Brasil e com quais equipamentos e motores.

De cara me parece um produto superior ao EcoSport.

Ricardo RJ
Ricardo RJ

Design duvidoso,projetado para ser de baixo custo,que no Brasil não é baixo custo,para que comprar um carro desses?