Dacia Dokker servirá de base para o novo Renault Kangoo 2018

Dacia Dokker servirá de base para o novo Renault Kangoo 2018

Descontinuado há pouco mais de um ano, o Renault Kangoo voltará a fazer parte da linha da marca francesa e com direito a uma nova geração. E como já acontece com o restante da gama, o novo Renault Kangoo 2018 será baseado no Dacia Dokker; utilitário da marca de baixo custo do grupo francês que é oferecido no mercado europeu. O modelo já está sendo fabricado de forma experimental na planta da empresa de Córdoba, em Santa Isabel, na Argentina; conforme informou o site CarsDrive Córdoba.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em comparação com o modelo da Dacia, o novo Renault Kangoo 2018 terá como principal diferencial a nova grade dianteira; que segue o padrão dos outros carros da Renault e, obviamente, ostenta o logotipo de losango da empresa. O modelo deverá ser comercializado em configurações para passageiros; furgão misto com duas fileiras de bancos e furgão convencional com uma fileira de assentos. Lá fora há também o pseudo-aventureiro Stepway, que deve ficar longe do nosso mercado.

Renault Kangoo 2018

Renault Kangoo 2018

Já na gama de motores, pelo menos no Brasil, o Renault Kangoo 2018 poderá oferecer o mesmo propulsor 1.6 litro SCe flex de quatro cilindros que equipa os carros da empresa em nosso País (leia-se Logan, Sandero, Duster e Captur). Esta unidade consegue desenvolver até 120 cavalos de potência e 16,2 kgfm de torque e trabalha juntamente com uma transmissão manual de cinco velocidades. Poderá haver ainda o 1.5 dCi turbodiesel com algo em torno de 90 cv; ainda não confirmado para o nosso mercado.

O lançamento do novo Kangoo na Argentina é esperado para o mês de abril deste ano. Por aqui, a nova geração do utilitário da Renault estreará logo depois; provavelmente no fim deste semestre ou no início do segundo semestre de 2018.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Renault Kangoo 2018

Renault Kangoo 2018

Vale lembrar que a Renault já produz a dupla Logan e Sandero na unidade de Córdoba; o que viabiliza a produção do novo Kangoo, visto que os três modelos compartilham a plataforma e uma série de outros componentes.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Renault Kangoo 2018 começa a ser fabricado na Argentina