Flagra do novo Sandero GT-Line por Notícias Automotivas

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Renault apresentará no próximo dia 23 em Curitiba uma nova versão para o Sandero. Trata-se da GT -Line, já oferecida no modelo anterior, que chegará para fazer frente ao arquirrival Palio Sporting, da Fiat, e trará apenas adereços visuais, no exterior e no interior, como flagrou o site Notícias Automotivas. Na ocasião de lançamento, a montadora francesa fará apresentação ainda da linha 2013 de Logan e Sandero, que virão equipados com o “novo” motor 1.6 8V Hi-Torque, conhecido como K7M 764.

Segundo informou o site Autos Segredos, o bloco renovado entregará maior potência e torque, principalmente quando abastecido com etanol. O propulsor entregará 95 cavalos de potência com gasolina e 105 cv com etanol, sempre a 5.250 rpm, e um torque de 13,8 kgfm e 15 kgfm, respectivamente, que aparece aos 2.850 rotações. O motor anterior, o K7M 714, gerava 92 cv e 95 cv e 13,7 kgfm e 14,1 kgfm.

Além da potência e torque maiores, o propulsor terá taxa de compressão modificada, de 9,5:1 para 12:1. Haverá ainda sistema de partida à frio com inclusão do 5º injetor na borboleta de aceleração, pistões otimizados com redução de massa e aumento da taxa de compressão, eixo de pistão flutuante (não prensado) com anel trava de fixação, junta de cabeçote mais robusta com 3 folhas de vedação, biela fraturada com eixo flutuante e bucha no olhal menor da biela, bronzinas de biela com material mais resistente à fadiga e desgaste, eixo comando de válvulas com defasagem completa de 2º e cabeçote com novas sedes de válvula de admissão e escapamento. O consumo de combustível será otimizado.

Afora das versões convencionais do Renault Sandero 2013, o motor 1.6 8V K7M 764 equipará o Sandero Stepway e o GT-Line. As variantes automáticas de Logan e Sandero continuarão vindo equipadas com o 1.6 16v Hi-Flex (K4M).