Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil

Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil

A Renault revelou ao jornal O Estado de São Paulo que lançará no Brasil um novo veículo popular inédito no mundo. Ele ocupará o lugar do Renault Clio e enfrentará os modelos up!, da Volkswagen, e o projeto 344, da Fiat, que substituirá o Mille.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A declaração foi dada pelo novo presidente da Renault no Brasil, Olivier Murguet, que disse que “será difícil ser grande no Brasil sem um modelo como esse”. O francês também revelou que a Renault “entrará em segmentos onde não está”. Isso pode significar um hatch médio baseado no Fluence e um novo SUV de médio porte para brigar na faixa acima de R$ 60 mil – este já antecipado com exclusividade pelo BlogAuto e que será uma espécie de Captur com partes mecânicas do Duster.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Toda essa estratégia tem uma razão: a Renault quer ter 8% do mercado brasileiro até 2016 – hoje ela tem 6,6% do mercado. O próximo lançamento importante da marca será o novo Logan, que chega no final do ano, como revelou o BlogAuto no ano passado.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.