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Quem teve a oportunidade que ver o Renault Sandero de perto, ficou impressionado com seu porte. O hatch baseado no sedã Logan, segundo relato ao blog, é imenso. A parte frontal é muito volumosa e as porporções equivalentes a um hatch médio como o Golf, por exemplo.

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O Logan já surpreende quando colocado ao lado de outros sedãs, mas sua frente com faróis pequenos acaba tirando um pouco do impacto. Com o Sandero é justamente o contrário: os faróis e a grade são grandes a ponto de deixar alguns modelos como o 307 ou o Vectra GT parecendo menores.

O caráter esportivo deve superar as expectativas – basta alguns acessórios para o modelo parecer agressivo. Apenas a traseira foge um pouco desse conceito. No interior, embora idêntico ao do Logan no visual, há partes com acabamento mais agradável.

Certamente o Sandero custará mais que o Logan, apesar de ser um hatch. Há quem diga que a versão 1.0 deverá ficar em torno de R$ 30 000 – o Logan mais simples custa quase R$ 29 000. A Renault lançará o carro no mês que vem.

P.S. – Caros leitores, peço a vocês que não considerem todos os comentários abaixo como autênticos. Tenho a forte desconfiança que este blog virou alvo de uma “campanha positiva” a respeito do Sandero, uma espécie de viral para dar respaldo público ao modelo. Até hoje, nenhum outro lançamento teve tamanha aprovação dos leitores, nem mesmo os que vendem muito mais que o carro da Renault. Depois de dirigi-lo, fiquei mais convencido ainda que esses comentários foram plantados aqui, afinal é apenas um carro razoável, cuja maior virtude é o espaço interno. O acabamento é simplicado, o motor 1.6 8V só mostra fôlego com apenas o motorista a bordo e o câmbio é ligeiramente menos “vibrante” que o do Clio. Para quem já guiou um Renault, sabe do que estou falando: o câmbio repassa a vibração do motor e move-se, dependendo da aceleração.

Em resumo, não vi motivos para tanta gente empolgada, além do que há muitos IPs parecidos nos comentários. Portanto, pensem duas vezes antes de acreditar em depoimentos muito favoráveis ao carro.

O editor