Renault Twizy

Renault Twizy

Comercializado em mais de 35 países, o Renault Twizy agora pode ser homologado e emplacado no Brasil, graças a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O modelo elétrico é enquadrado por aqui como um quadriciclo (veículo automotor elétrico com cabine fechada) na nova resolução, ou seja, pode rodar somente em vias urbanas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Twizy mede 2,33 metros de comprimento e 1,18 m de largura e consegue levar até duas pessoas. Na motorização, há um bloco elétrico que consegue entregar até 20 cavalos de potência e tem autonomia de 100 quilômetros.

Atualmente, há duas unidades do Twizy em circulação no Brasil, mais precisamente em Curitiba (PR), desde a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, a Renault e a Prefeitura de Curitiba firmaram uma parceria para a utilização do compacto, além de cinco unidades do Zoe e três do Kangoo Z.E, pela Guarda Municipal, Setran e Centro Móvel de Informações Turísticas.

Renault Twizy

Renault Twizy

A Renault já vendeu 130 unidades da linha Z.E. (que inclui ainda o Zoe, Kangoo Z.E. e Fluence Z.E.), todas destinadas à instituições e empresas que desenvolvem projetos voltados ao uso e disseminação dessa tecnologia.

O Renault Twizy teve ainda 32 unidades montadas no Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos de Itaipu (CPDM-VE/IB), em Foz do Iguaçu (PR). Os modelos chegaram em regime SKD (semi knock down, na sigla em inglês) – ou seja, parcialmente desmontados. Na usina, o trabalho envolveu a integração do sistema de tração, bateria e motor elétrico, além da carroceria, totalizando aproximadamente 90 peças.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

Os 32 Twizy são utilizados exclusivamente para estudos e trabalhos internos, dentro dos limites do complexo hidrelétrico.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebookno  Google+ e no Instagram.

Renault Twizy já pode ser emplacado no Brasil