Renault 5 e-Tech

Renault 5 e-Tech

O Renault 5 E-Tech elétrico não é apenas mais um carro. Para o Grupo Renault, ele representa não apenas uma estratégia de recuperação, mas também a materialização do plano estratégico Renaulution, além de simbolizar sua renovação industrial e a revolução elétrica de sua icônica marca.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Desenvolvimento Inovador e Eficiente

O modelo de série, fruto de processos de trabalho inéditos, conseguiu manter todo o charme e sedução do carro conceito. Surpreendentemente, foi desenvolvido em apenas três anos, um feito notável em comparação com os quatro anos geralmente necessários para um projeto desse porte. Repleto de recursos de tecnologia elétrica e digital, o Renault 5 E-Tech é produzido na França, mantendo sua competitividade em termos de custo, com um preço inicial de cerca de 25.000 euros.

Colaboração Excepcional e Foco na Inovação

Para alcançar esse resultado excepcional no segmento de compactos urbanos acessíveis, foi necessária uma mobilização excepcional de todo o know-how do Grupo, especialmente das empresas Renault, Ampere e Mobilize. A nova organização do grupo permitiu uma abordagem focada na agilidade, inovação e eficiência, para enfrentar as mudanças tecnológicas do setor.

Design Inovador e Retrofuturista do Renault 5

O Renault 5 E-Tech elétrico resgata o legado do icônico Renault 5, nascido em 1972, incorporando elementos nostálgicos em um contexto moderno. Com sua abordagem de “retrofuturismo”, o design do veículo faz referências inteligentes ao seu antecessor, desde as cores vibrantes até os faróis expressivos, criando uma conexão emocional com o passado e o futuro.

Plataforma Inovadora e Sustentável

Diferentemente do processo tradicional, o Renault 5 E-Tech elétrico foi concebido a partir de uma nova plataforma, a AmpR Small da Ampere, dedicada a veículos elétricos do segmento B. Isso possibilitou economias significativas de escala e uma redução no tempo de desenvolvimento para apenas três anos, enquanto oferece vantagens marcantes em termos de desempenho e sustentabilidade.

Tecnologia Avançada e Experiência do Usuário do Renault 5

O Renault 5 E-Tech elétrico apresenta uma série de inovações tecnológicas, desde um carregador bidirecional compatível com V2L e V2G até um sistema de entretenimento e assistência ao condutor de última geração. A atenção aos detalhes e a busca pela melhor experiência do usuário são evidentes em cada aspecto do veículo, demonstrando o compromisso da Renault em popularizar a tecnologia útil e acessível a todos.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Renault 5 E-Tech elétrico se destaca na cidade mas também sabe pegar a estrada, com seu carregador CA 11 kW, o carregador CC de 80 ou 100 kW, além da bateria de 52 kWh, que dão a ele uma autonomia de até 400 km WLTP. Aspecto bem raro neste segmento de compactos urbanos elétricos, ele é até mesmo capaz de tracionar um reboque, com capacidade para rebocar até 500 kg.

Conclusão: Rumo à Mobilidade Sustentável

Em suma, o Renault 5 E-Tech elétrico não é apenas um carro; é um símbolo do compromisso da Renault com a inovação, a sustentabilidade e a experiência do usuário. Com sua combinação única de design emocional, tecnologia avançada e sustentabilidade ambiental, ele está pronto para liderar a transição elétrica no mercado automotivo e conquistar o coração dos consumidores em todo o mundo.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Renault 5 E-Tech ícone volta elétrico e chega no Brasil