Jeep Renegade 2015

Jeep Renegade 2015

Talvez nem o mais otimista dos fãs da Fiat fosse imaginar que um Jeep poderia ser feito sobre a base de um carro da marca italiana. Mas esse dia chegou. O Jeep Renegade, SUV de porte compacto, foi revelado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014 e promete ser um sucesso de vendas como a marca americana nunca viu – ou viu, se colocarmos na conta o Jeep original.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Não, não estamos dizendo que o Jeep Renegade 2015 seja um produto bom, mas sim em linha com o que o público em geral busca: um veículo aspiracional, que dê a ele o status de ter um Jeep, mas que não dispense o conforto. A receita não é nova: a Land Rover fez isso com o Evoque e as marcas alemãs também, com os Audi A1, BMW X1 e Mercedes-Benz Classe A recentes, por exemplo.

Mas o mais interessante para nós, brasileiros, é que o Jeep Renegade será feito no Brasil, na nova fábrica que a Fiat levanta em Pernambuco. Lá, também será feita a versão “Fiat” dele. Em comum, os dois usam uma plataforma com tração dianteira, mas que pode receber um sistema 4×4 automático.

Jeep Renegade 2015

Jeep Renegade 2015

Antes disso, no entanto, o Jeep Renegade será feito na Itália e vendido na Europa até o final do ano e nos Estados Unidos no começo de 2015. Talvez com receio de ver seu modelo taxado de um “Jeep ilegítimo”, a marca equipou uma das versões com diversos itens usados em trilhas mais pesadas como o controle de descida, sistema Select Terrain e ângulos de entrada e saída generosos.

A Jeep também carregou nas tintas nas referências da marca. Há logos da grade do Jeep original em várias peças como lanternas e rodas.

Jeep Renegade 2015

Jeep Renegade 2015

O Jeep Renegade usará motores da Fiat: um MultiAir 2.4 a gasolina e um 2 litros MultiJet a diesel. Já a transmissão é automática de nove velocidades, uma das primeiras do gênero.

O interior, como é possível notar abaixo, parece aconchegante e bem distribuído. A Fiat não revelou medidas, mas o Jeep Renegade deve ter um porte semelhante a um Ford EcoSport, talvez um pouco menos. Já o preço no Brasil deve beirar os R$ 100 mil na versão Jeep. A Fiat deve ter uma linha mais simples e acessível.

Jeep Renegade 2015

Jeep Renegade 2015

Veja também: Exclusivo: Volkswagen Gol GT voltará como série especial

De fato, o Jeep Renegade vai deixar os fãs da marca americana de cabelos em pé, assim como aconteceu com os “fundamentalistas” da Porsche, BMW e por aí vai. Mas não dá para negar que a Fiat foi esperta em usar a boa imagem da Jeep para criar um veículo verdadeiramente global. Pode apostar: você verá muitos Renegades nas ruas em breve.

Galeria Jeep Renegade

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.