Os slogans das marcas de carros

Os slogans das marcas de carros

Toda boa marca precisa de um ótimo slogan. Mas eles não duram para sempre e por isso sempre é importante lançar novas frases de efeito assim que uma nova fase da empresa surge. É o caso da Nissan, que considera a chegada do Sentra ao mercado brasileiro um momento de mudança. Daí ela ter lançado nesta semana seu novo slogan, “Innovation that Excites”. Numa tradução livre, “inovação que excita, que empolga”, ou seja, a montadora japonesa quer deixar para trás a imagem de marca conservadora e ganhar o coração dos mais jovens e antenados.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Aliás, a maior parte dos slogans da marcas de automóveis investe justamente no futuro, no ir além. A GM quis marcar sua renovação com o slogan “Find New Roads”, algo como “Encontre novos caminhos”. Mas há quem prefira ressaltar suas próprias qualidades para se diferenciar dos concorrentes, como faz a Volkswagen que usa o slogan em alemão “Das Auto”, ou “O Carro”.

Veja também: Avaliação: Novo Renault Logan 2014 é uma espécie de “Logan Reloaded”

A verdade é que os slogans têm função semelhante à relação entre o comprador de carros e seus veículos: assim como o dono utiliza o carro para mostrar sua personalidade, mesmo que ele não seja, por exemplo, um piloto experiente de rali, a marca quer se associar a algo que ela muitas ainda não é ou ainda tenta ser. Coisas que só um bom profissional de marketing explica.

Veja abaixo os principais slogans e seu significado:

MarcaSloganSignificado
ChevroletFind New RoadsEncontre novos caminhos
FordGo FurtherVá além
CitroënCreative TechnologieTecnologia criativa
VolkswagenDas AutoO carro
FiatMovidos pela paixão
RenaultChangeons de vie, Changeons l’automobileMude a direção
PeugeotMotion & EmotionMovimento e emoção
HyundaiNew Thinking, New PossibilitiesNovos pensamentos, novas possibilidades
KiaThe Power of SurpriseO poder de surpreender
ToyotaLet´s Go PlacesVamos conseguir, vamos chegar lá*
HondaThe Power of DreamsO poder de sonhar
NissanInnovation tha ExcitesInovação que excita, que empolga*
MitsubishiDrive@EarthSegundo, a Mitsubishi é uma alusão ao meio-ambiente
AudiVorsprung durch TechnikEvolução através da tecnologia*
BMWFreude Am FahrenPuro prazer de dirigir
Mercedes-BenzDas Beste oder nichtsO melhor ou nada
Land RoverAbove and BeyondAcima e à frente
* Tradução aproximada

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.