Centro de Treinamento da Academia Brasileira de Trânsito

Centro de Treinamento da Academia Brasileira de Trânsito

São Paulo agora conta com um novo centro de treinamento. A Abtrans (Academia Brasileira de Trânsito) inaugurou recentemente na capital paulista o novo local, localizado no Shopping SP Market, na zona sul, com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Toda a sociedade clama por uma redução no número de vítimas de trânsito, mas não dá mais para esperar uma solução por meio dos órgãos públicos, chegou a hora de a iniciativa privada fazer a sua parte”, ressalta o jornalista, instrutor de pilotagem e diretor da empresa, Geraldo Tite Simões, durante a cerimônia de apresentação.

Segundo o sócio da Abtrans, Ronaldo Guimarães, um dos objetivos é atender as empresas que tem no quadro de funcionários aquele novato que usa a moto para ir e vir do trabalho. “É muito importante que o profissional de recursos humanos e da segurança no trabalho deem a esses colaboradores uma qualificação adequada que certamente reduzirá o afastamento de trabalho por acidente de percurso”, disse o executivo.

Além dos funcionários de empresas, o novo centro de treinamento de São Paulo visa capacitar as pessoas jovens recém-habilitadas, que muitas vezes tem como primeiro veículo motorizado uma motocicleta.

Entre os presentes na inauguração, o médico-chefe e diretor do serviço SAMU, Dr. Claus Zeefried revelou que “a cada acionamento de uma unidade de resgate o custo é de quase R$ 8.000”. De acordo com médico, “toda ação voltada para reduzir o número de acidentes traz como benefício uma grande economia para o Estado, portanto sai mais barato prevenir o acidente do que custear o atendimento”.

Veja também: Harley-Davidson, conheça a sua história (Vídeo)

A Academia Brasileira de Trânsito funciona no piso GR5 do Shopping SP Market, que fica na avenida das Nações Unidas, 22.540, estação Jurubatuba, São Paulo, SP. O serviço funciona de segunda à sexta-feira das 13:00 às 18:00 hrs e nos finais de semana das 8:00 às 13:00 hrs.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

São Paulo ganha novo centro de treinamento