Pagani Huayra com portas "asas de gaivota"

Pagani Huayra com portas “asas de gaivota”

O DeLorean DMC-12, estrela do filme De volta Para o futuro de 1985, ficou famoso também por trazer chamativas portas tipo “asas de gaivota”, que tem abertura vertical. No entanto, não é apenas o esportivo da fabricante norte-americana que é equipado com esse tipo de portas. Confira uma lista com outros seis modelos:

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Tesla Model X

Tesla Model X

Tesla Model X

O Model X, da Tesla, é um dos únicos automóveis desta lista que está disponível no mercado. Mais recente lançamento da empresa, o SUV é equipado com quatro portas do tipo suicida, chamadas de “falcon wings” (asas de falcão, em inglês), sendo o primeiro veículo do segmento de utilitários-esportivos a dispor de tal configuração.

Além de chamar atenção, as portas servem para facilitar o acesso ao veículo em locais mais apertados, como em estacionamento lotados, por exemplo. O interior do Tesla é capaz de levar até sete pessoas.

O modelo, em sua versão topo de linha, é equipado com motores elétricos com até 503 cavalos de potência. Esse conjunto consegue levar o Tesla Model X de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h.

Pagani Huayra

Outro veículo desta lista à disposição do consumidor é o Pagani Huayra. Além das portas do tipo asas de gaivota, o modelo se destaca pelo conjunto mecânico poderoso. O superesportivo traz um motor V12 biturbo de 6.0 litros, que desenvolve 730 cavalos de potência e 101,9 kgfm de torque. Segundo rumores, o carro alcança velocidade máxima de 370 km/h.

Mercedes-Benz SLS AMG

Mercedes-Benz SLS AMG

Mercedes-Benz SLS AMG

Descontinuado no ano passado, para a chegada do AMG GT, o Mercedes-Benz SLS AMG ficará marcado, entre outras coisas, pelo seu design com portas do tipo asas de gaivota. O modelo foi lançado em 2009 e trazia um motor V8 de 6.3 litros, com 570 cavalos de potência, acoplado a um câmbio de sete marchas e dupla embreagem.

Mercedes-Benz 300 SLR

Mercedes-Benz 300 SLR

Mercedes-Benz 300 SLR

Lançado pela Mercedes-Benz na década de 50, o 300 SLR foi um dos primeiros veículos a ser equipado com portas do tipo asas de gaivota. O modelo era equipado com um motor de oito cilindros a gasolina, com 310 cavalos de potência, e era capaz de alcançar uma velocidade máxima de 300 km/h.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Bricklin SV-1

Bricklin SV-1

Bricklin SV-1

O Bricklin SV-1 é um modelo bastante desconhecido, já que foi oferecido no Mercado por durante dois anos, entre 1974 e 1976. O modelo foi uma ideia do milionário americano Malcom Bricklin e teve produção no Canadá. Na motorização, o esportivo trazia um motor V8.

Gumpert Apollo

Gumpert Apollo

Gumpert Apollo

Lançado em 2005, o Gumpert Apollo foi o primeiro automóvel produzido pela marca alemã e logo de cara se sobressaiu pela configuração diferenciada de portas. O modelo traz um motor 4.2 V8 biturbo, de até 650 cv.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Seis carros com portas tipo ‘asas de gaivota’