Sistema Perfectly Keyless da Bosch

Sistema Perfectly Keyless da Bosch

A Bosch acaba de anunciar um novo recurso que deve facilitar a vida dos motoristas. Batizado de Perfectly Keyless, o novo sistema possibilita ter acesso ao veículo usando um aplicativo para smartphone; substituindo quase que totalmente a chave do automóvel. Ao se aproximar do veículo, o smartphone do condutor é identificado pelos sensores de bordo; e, com isso, ele consegue destravar as portas e dar partida do motor.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Uma vez que a identificação é realizada, o carro destranca sem a necessidade de uma chave física. Da mesma forma, a chave não é necessária para dar partida no carro, nem para trancá-lo após a viagem”; diz Harald Kröger, presidente da divisão de Eletrônica Automotiva da Bosch.

Além disso, o novo sistema da Bosch permite ao dono do veículo dar acesso a outros motoristas por meio do app. Nele, uma chave virtual é enviada pela nuvem para outros smartphones de forma segura contra acessos não autorizados; permitindo que provedores de serviços de compartilhamento de carros e operadores das frotas de veículos gerenciem o acesso e as chaves com flexibilidade.

Sistema Perfectly Keyless da Bosch

Sistema Perfectly Keyless da Bosch

“Com o Perfectly Keyless, nosso sistema digital de acesso ao veículo, o motorista não depe nderá mais das chaves tradicionais. Este é um ótimo exemplo de mobilidade conectada sem estresse”, afirma Kröger.

Ao baixar o aplicativo, o smartphone se conecta ao carro e gera uma chave de segurança individual; que poderá ser usada somente na fechadura digital do respectivo veículo. Para destravar as portas do veículo, por exemplo; o condutor e o smartphone devem estar numa distância menor que dois metros; enquanto que para travar o carro posteriormente a distância deve ser maior que dois metros.

Ao mesmo tempo, o carro regula o assento do motorista e também o espelho retrovisor; seguindo as especificações individuais predeterminadas.

Sistema Perfectly Keyless da Bosch

Sistema Perfectly Keyless da Bosch

Para que o Perfectly Keyless funcione, o fabricante do automóvel deverá instalar sensores de proximidade e uma unidade de controle no veículo. Os sensores ficarão encarregados de medir a distância entre o smartphone e o carro e registrar em qual direção o motorista se desloca. Já a unidade de controle também administra a chave de segurança digital e garante que os sistemas de smartphone; nuvem e veículo se comuniquem adequadamente.

Em caso de perda do smartphone, o proprietário pode desativar a chave digital online; bloqueando o acesso ao veículo tanto para o dono quanto para os usuários autorizados e terceiros. Um novo smartphone pode ser conectado ao veículo a qualquer momento e uma nova chave de segurança individual será gerada.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Perfectly Keyless dispensa uma chave, um cartão de chip ou até mesmo desbloquear a tela do smartphone para funcionar. Ele pode ser utilizado em celulares com qualquer sistema operacional comum usado atualmente.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Smartphone vira chave do carro com novo sistema da Bosch