SsangYong Actyon Sports

SsangYong Actyon Sports

A coreana SsangYong está de volta para o Brasil, a marca que sempre produziu bons carros, mas o mesmo não podemos falar do design. Neste primeiro momento será a retomada dos mais de 16 mil carros já vendidos no país. A nova linha de quatro produtos chega em janeiro de 2018.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A marca, por meio da Venko Motors, do Grupo JLJ, volta com a importação e a comercialização de veículos da fabricante sul-coreana no mercado brasileiro. A representação oficial foi concluída em fevereiro último, depois de quase um ano de negociações. O contrato de parceria vale por 10 anos, com períodos renováveis e subsequentes de 5 anos.

A SsangYong Brasil inicia suas operações com prioridade de resgatar a marca sul-coreana, que teve duas passagens pelo País, entre 1995 e 1998 e depois de 2001 a 2015, com a comercialização de 16.511 unidades, das quais 4,6% na região Norte, 22,8% no Nordeste, 13,2% no Centro-Oeste, 29,2% no Sudeste, e 29,9% no Sul.

SsangYong Korando

SsangYong Korando

Os principais executivos da SsangYong Brasil assumem as operações de importação e distribuição dos veículos, já com a experiência de terem representado a Chery, de julho de 2009 a julho de 2012, quando entregaram a bandeira para a marca chinesa, que decidiu construir fábrica em Jacareí, SP, e no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, a representação Rely, divisão de comerciais leves da própria Chery, que deixou de ser importada, mas que continua com assistência da marca. Com as duas marcas, o grupo empresarial brasileiro chegou a ter uma rede de mais de 120 concessionárias em todo o País e vendas totais de 55 mil unidades.

A SsangYong Brasil reinicia suas operações com a comercialização da picape diesel SsangYong Actyon Sports e dos utilitários esportivos Korando (Diesel), e dos inéditos Tivoli e XLV, com motores a gasolina. Os Preços deverão ser divulgados em novembro quando os modelos serão oficialmente apresentados.

 

SsangYong Tivoli

SsangYong Tivoli

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

No ano de 2018, a marca pretende cerca de 3 mil unidades, por meio de 50 concessionárias que serão abertas até o final de 2018. Dessas, 16 pontos de atendimento são remanescentes das duas fases anteriores da marca no Brasil. Essas concessionárias foram selecionadas porque continuaram atendendo seus clientes, mesmo sem a atuação oficial da marca no País. As demais concessionárias serão fruto de negociações com grupos empresariais muito experientes no ramo automotivo brasileiro.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

SsangYong volta para o Brasil com quatro modelos