Subaru promete quatro lançamentos até 2016

Subaru Impreza Sedã 2012

A Subaru lançou um plano nomeado de “Motion-V” que estipula o lançamento de pelo menos três novos automóveis, incluindo um modelo híbrido, até 2016. Este plano faz parte de uma estratégia da marca das seis estrelas para conseguir atingir o marco de 900 mil unidades ao ano em todo o mundo, atingindo um crescimento de 40%.

Em 2010, a marca japonesa vendeu 180 mil unidades na China e quase 264 mil veículos nos Estados Unidos. Um desses novos veículos será feito com a colaboração da Toyota, e até o momento o que se sabe é que este modelo utilizará tração traseira. A Daihatsu continuará fornecendo a Subaru veículos subcompactos.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

No Brasil, a Subaru tem presença discretíssima, mesmo sendo representada pela CAOA, grupo conhecido pelos métodos heterodoxos de venda. Em 2010 foram vendidos apenas 2.650 carros, 1,5% do que representa a China e cem vezes menos que nos EUA.

4 Comments on “Subaru promete quatro lançamentos até 2016

  1. A Subaru quer vender mais ? Deveria assumir as representações em países como o Brasil e outros onde é representada por grupos empresariais pouco confiáveis, além de melhorar o acabamento de seus modelos e o estoque de peças, porque no quesito mecânica são bons carros.

  2. A Caoa queimou a marca no brasil oferecendo Subaru acima de R$200,000 e com slogan de que quem compra Subaru está comprando Status.

    Ela esquece que esse status se dissolve na desvalorização do usado quando comparado com a menor desvalorização de um sedan de luxo alemão.

    Por fim, depois do estrago feito ela baixou "promocionalmente" o preço para próximos de R$100,000 com anos de fabricação de anos anteriores que estavam em seus estoques, mas o prejuízo e estrago já havia sido provocado com a imagem da marca no brasil.

    Jeito Caoa de comercializar e idiotice da Subaru do Japão de permitir isso.

    Enquanto isso as vendas dos excelentes Subarus patinam mesmo no 4×4.

  3. Correto @comanche ! O mal da Subaru é ser representado pelo sr. C.A.O.A., o mesmo que representa a Hyundai no Brasil.

    E INFELIZMENTE futuro representante da chinesa Great Wall também.

  4. Apenas para completar meu comentário que ficou sem informar o relevante fato de a qual modelo eu me referia por R$200,000 que é o Legacy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>