Suzuki Jimny começa a ser vendido com preço de R$ 54 990

Ele custa tanto quanto um EcoSport 1.6, mas é bem menor, embora tenha um DNA off-road que o Ford nem de longe possui. Estamos falando do Jimny, o jipinho da Suzuki que volta a ser vendido no Brasil a partir dos próximos dias. A marca japonesa havia prometido mostrá-lo no Salão do Automóvel, mas problemas com a alfândega adiaram sua aparição.

Com preço de R$ 54 990, o Jimny traz de série tração 4×4, motor 1.3 com comando variável de válvulas (84 cv) , ABS, ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.

Fica no ar a dúvida se a Suzuki pensa em lançar o SX4 e XL7, mais conhecido como o Grand Vitara de sete lugares.

Veja a ficha completa do Suzuki Jimny.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

72 Comments on “Suzuki Jimny começa a ser vendido com preço de R$ 54 990

  1. Menor do que um Uno Mile, decoração tão ruim quanto + suspensão e 4×4 = R$ 55k?!

    Só no Brasil mesmo!

    Esse carro deveria custa o mesmo que um Effa 100.

  2. Acredito que o compradores deste carro tenham um desejo maior de funcionalidade do que a beleza.

    Vendo sob esta ótica é o 4×4 com reduzida, sem esquecer do ABS, Ar condicionado e Trio mais barato do Brasil.

  3. não vale a pena

    motorzinho de dentista

    compensa tracker, q ainda vem 4 portas e com teto, som e

    ainda abs, trio, air bag

    esse carro e vindo da suzuki eh fria

  4. POSSUO UM JIMNY , E OS COMENTÁRIOS SÃO DE PESSOAS QUE NÃO CONHECEM O CARRO. SE PENSA QUE DEVE CUSTAR IGUAL UM EFFA COMPRA UM ROLEX NA 25 DE MARÇO E BOM NATAL

  5. É um jipe totalmente diferente dos existentes no mercado. Tenho um Suzuki Samurai (precursor do Jimny) e é só alegria. Se ele custar R$55.000,00 como estão anunciando, vou correndo comprar o meu. Com relação á comparação com a Tracker, acredito que qualquer pessoa com um cérebro um pouco mais evoluído sabe que a relação entre esses modelos é muito distante, embora tenham o mesmo fabricante e tipo de tração. Fora isso, são veículos de nichos diferentes.

    • É por causa de pessoas como você e outros aqui, que a Suzuki continua fazendo todo o Brasil de otário. Um "carro" que já é Brasileiro, sem ABS e Airbag… Pfff Pode ter essa porcaria de tração, mas e ai? Com um motor de 85cv? Kkk Todos os carros no Brasil são caros, mas essa porcariazinha é um estupro.

  6. Assim como Danilo também gostaria de saber quais as revendedoras no Brasil. Só encontro artigos dizendo que a Suzuki voltou ao Barsil mas nenhum falando quais concessionárias já tem o Jimny. Eu também gosto desse carro e isso não se discute.

  7. A esse preço NÃO FAZ O MENOR SENTIDO. É o mesmo preço do Chevrolet Tracker, o antigo Suzuki Gran Vitara, que possui tanto DNA de Jeep quanto o Jimny e conta com motor 2.0, ABS, 4 portas, enfim, outro nível de carro. Acho que ninguem bate o Tracker nesse segmento, pena a GM nao dar a mininima pra ele.

  8. Eu tenho um Suzuki Jimny desde 2001. Já fiz várias trilhas e não tenho nada a reclamar. Nada de manutenção. Apenas quebrei o vidro dianteiro (em trilha). É ótimo !

  9. IUHU!!!!Moro em Belém do Pará e tem uma concessionária Suzuki novinha aqui do lado da minha casa, já tô atrás do teste drive!

  10. E mais uma coisa: o jimny custa 55.000 o grand vitara 83.000, nem de longe pode comparar o jipinho com a SUV.

  11. Ainda bem que alguem mencionou um "test drive" , no Brasil compramos sapatos provando-os, mais nao provamos o carro que vamos comprar. Gente! somos nos que fazemos o mercado, como podemos engulhir o dobro do preco que se paga por um Jimny em qualquer outro lugar do mundo!!!!!

  12. O Ka custa 25.000 sem ar, 4×4, reduzida, 20cm do chão, trio elétrico, roda aro 15… e 1.0 de 15cv a menos. Eu acho que vale a pena!! To apaixonado pelo Jimmy!!

  13. Não acho correto comparar o Jimny com o M100, Ka, Uno etc. São carros muito diferentes. O tamanho não importa nesse caso, o Jimny é um jipe de verdade, com chassis de escada, eixos rígidos na dianteira e na traseira, 4×4 com reduzida, motor com bloco e cabeçote em alumínio, grande altura em relação ao solo e grandes ângulos de entrada e saída. E olha que não é todo carro que se diz off-road que tem tudo isso não.

    É também muito resistente, eu tenho um 2001 e ele não quebra nunca, não me dá dor de cabeça de jeito nenhum e ainda é super econômico. Se eu tivesse dindin suficiente, certeza absoluta que tirava um Jimny zerinho hoje mesmo.

    Videozim mostrando do que o Jimny é capaz (e tá cheio de outros no YT, só procurar):

    http://www.youtube.com/watch?v=UUvMkUOPc28

  14. Francamente, conhecí este jipinho no Ecuador e fiquei impressionado, porém, lá o Jimny corresponde a marca Chevrolet (que adquiriu a Suzuki). O desempenho do carro é muito bom, embora seja duro que nem pau não deixa na mão em nenhuma circustância. A configura dos carros que conhecí porlá eram motor 1.3, 4×4 reduzida, abs….e diesel, vamos ver se isso acompanha tb aqui…..mas o grande diferencial msm é o preço…lá saia por U$$ 12000 dolares um novo. Interessante como a msm coisa tem valores diferentes não é? Adoraria ter um deste, mas pelo preço tem oções muito melhores….só no Brasil msm…..

    talvéz sem os impostos este carro se torne atrativo

  15. Frans, parece que a Suzuki não era bem da GM e o que havia entre elas era uma sociedade, que inclusive terminou faz pouco tempo e agora é com a VW:

    http://www.blogauto.com.br/volkswagen-comprara-19

    Pro Brasil não estão trazendo a versão a diesel não, só a 1,3 a gasolina e o preço era coisa de 60k da última vez que eu vi na loja. Carrinho muito bom mesmo, mas infelizmente caro demais, o 2001 vai ter que virar Highlander aqui pelo jeito…

  16. Realmente os carros custam muito caro no Brasil, mas é culpa das taxas queb estão embutidas, as mais altas do mundo.

    Realmente, pelo que pude constatar, o carro é muito valente e econômico. Quem tem um só faz elogios. Para quem gosta de trilhas, o custo benefício é muito bom. O Troller custa perto de 90 mil e é um carro de fabricação caseira (péssimo acabamento) e cheio de problemas…

  17. O Jimmy vem da linhagem dos verdadeiros puros e duro.

    Para os não iniciados no offroad o preço assusta, mas a praticidade, a marra, a disposição do pequeno é extraordinária.

    Assim só irá degustar a especiaria japa aqueles que tem na alma os veiculos traçados ehehehe, o resto é apenas shopping mall e perfumarias eletronicas…

  18. O Jimny não tem hoje nenhum concorrente 0km em sua faixa de preço no nosso mercado. Desconsiderando outros veículos usados, ele é disparado o melhor custo/benefício quando se fala em jipes reais, verdadeiramente capazes de encarar uma trilha pesada. Outros de sua categoria, para citar exemplos, são: Troller, Defender, Stark, Patrol e Wrangler. Todos, sem exceção, muito mais caros que o Jimny. E não; Ecosport, Crossfox, C3 AirCross, Ka Trail e Fiat Adventure definitivamente não pertencem a esse time – não passam de carros comuns de cidade maquiados. O Jimny foi projetado para condições de uso muito severas e sua engenharia é simplesmente impecável, robusta e durável. E está completando 40 anos esse mês:

    http://www.suzuki.co.jp/jimny/ (site oficial em japonês)
    http://www.globalsuzuki.com/globalnews/2010/0409…. (site global)

  19. Estaria disposta a obter um desses, mas ñ encontrei a informação de segurança que me parece preponderante: Esse carro possui air bag??? A esse preço, ñ creio que ñ tenha…

  20. Olha, estava a procura de um carro novo e por acaso fui em uma concessionária Suzuki. Apaxonei-me pelo Jimny e fiz o test drive. Fiquei doida pra comprar o carro, que aqui em Brasília chegou ao preço de 57.900. Estou buscando informações sobre o carro antes de fazer a compra. Já conversei com quem tem um, e até agora só ouvi bons comentários. Gostaria que os proprietários de um Jimny postassem aqui suas opiniões sobre as vantagens e desvantagens do carro.

  21. Olá Sammy, tudo bom? Olha, eu comprei um no meio do ano passado um Jimny vermelho. Não tenho nada do que reclamar dele até agora. Muito bom de andar, tem uma direção boa, parece ser pequeno mas tem espaço disponível pra tudo, e até então não deu nenhuma dor de cabeça na parte mecânica, até porque é um carro que não costuma dar dor de cabeça alguma nesse quesito, basta apenas cuidar sempre, levar nas revisões, e ttudo fica OK. Vale muito a pena. Se ainda está em dúvida, vai firm!

  22. Tenho um Jimny 2009/2010,coloquei banco de couro e friso na lateral, tapetes etc..nunca fiz trilha, ele tem apenas 8 mil km rodados..é verde e lindo! por motivo de viagem para europa quero vendê-lo. preço 50.000,00.

    abçs. Helena.

  23. Ha cada dia que passa gosto ainda mais do meu carro 2010. Semana passada entrei em uma trilha MARAVILHA . Em dunas de area , atoleiro . Media de consumo cidade e trilha 10 Km por litro. Tenho a certeza de que este carro e para quem gosta , não admito a desculpa de valor , tamanho etc…TUDO BABOZEIRA .Quem gosta vai fundo !!!!!!!!!!!!!!!

  24. estou querendo comprar um Jimny 2001, lindo!! por 28,00(DE MULHER). o que acham do valor? grata, bjs!

  25. @Lucas

    Pois é, talvez você não conheça ou não precise de um se você for um cara de perfil urbanóide. Mas um desses ano 2001 custa R$30.000,00. Qual o carro brasileiro ou importado que 10 anos depois ainda vale mais de 50% do valor de um zeo?

  26. @Henrique

    O carrinho é fabricado há 40 anos. Um modelo 2001, com quase 10 anos de uso, é vendido acima dos R$ 30.000,00 o que representa um valor acima do uno mille zero. Só maus brasileiros emitem assertivas assim.

  27. quero comprar um financiado, como faço?

    adorei esse carrinho..

    para o meu trabalho é ideal….

  28. Como é o comportamento na estrada? EDu penso que com esse motor o carro deve ser muito lerdo em subidas e complicado para fazer ultrapassagens. Quem tem um pode me informar?

  29. @ecio

    Adquiri um Jimmy usado, porém o vendedor não tinha o manual.

    Será que alguém pode me fornecer uma cópia?

    Desde já agradeço

  30. Jimny é excelente!!! O melhor jipe que já tive!!!

    Nem se compara com aquelas bostas de ecosport/crossfox/fiat adventure!!!

    kkkkkkkkkk

    Colocam um pneu na traseira e pensam q são jipes!!!

    JIMNY é um Jipe nos finais de semana e carro no dia-a-dia!!!

    Excelente!!!

  31. Respondendo a algumas perguntas:

    @Mara

    Duplo air bag vem de série no Jimny comercializado no exterior, mas no Brasil esse equipamento não está disponível atualmente. Falha da Suzuki, que em breve creio que será corrigida.

    @lucia

    O valor está correto, a princípio é mais ou menos o que custa um modelo 2001 hoje. Porém, sempre verifique o estado geral de qualquer veículo antes de fechar um negócio.

    @rick

    O comportamento em estrada é bom e compatível com a proposta do carro, que é a de ser um autêntico jipe. Trafega, ultrapassa e sobe normalmente, mas se procura ainda mais desempenho e velocidade em asfalto, sugiro outro tipo de veículo, com proposta diferente.

    @Nilsa Melo

    Cópia não possuo, mas acredito que seja possível encontrar uma versão em pdf do manual do Jimny na internet, provavelmente em inglês.

    @Andrei

    Concordo integralmente. Eis aqui alguns vídeos que ilustram bem a capacidade em trilhas do Jimny:

    http://www.youtube.com/watch?v=FxMuLvU2VhA http://www.youtube.com/watch?v=7Qidk4Ggx1I http://www.youtube.com/watch?v=stG-yTdoxhY

  32. @Alexander

    Sou de Curitiba-PR!

    Uso todo dia meu Jimny e final de semana vou pro sítio… Nossa é muito bom usar um jipinho na cidade é outro estilo! E ainda pegar lama com ele nos finais de semana!!!

    Vou pro trabalho na segunda-feira com o carro coberto de lama!!!

    kkkkkkkkkkkk

    É muito engraçado!!!

    Ninguém bate o Jimny, aqueles Crossfox e Ecosport só tem aparência de Offroad!!!

    Será que ninguém percebe que não passam de um simples Fox com pneus maiores??? Ou Fiestas levantados???

    E ainda custam o mesmo preço do Jimny!!!!!

    Brasileiro não pode ser bôbo!!!!

    akele abraço

  33. estou há 3 meses a cada dia gosto mais e mais o meu carrinho . porém tomem cuidado o carro apos 100 km na estrada não possui estabilidade .O carro e para curtir a adrenalina de superação curtição e não de velocidade ,

  34. @Jocélio

    Depende de várias coisas, do jeito de dirigir, das condições da via, da qualidade da gasolina etc. Em geral, o Jimny vendido no Brasil com o motor M13A VVT faz algo em torno de 10 a 11 km/l na cidade e 12 a 14 km/l na estrada, isso com a tração 4×2 selecionada e em condições boas de piso. Em trilhas, especialmente nas mais pesadas e usando a tração 4×4 ou a 4×4 reduzida, o consumo normalmente aumenta pra cerca de 7 a 8 km/l.

  35. Boa Noite,

    Obrigado mtbf pelas informações. Você pode me informar os dados do revendedor no Brasil..

  36. <blockquote cite="#commentbody-22798">

    helena :Tenho um Jimny 2009/2010,coloquei banco de couro e friso na lateral, tapetes etc..nunca fiz trilha, ele tem apenas 8 mil km rodados..é verde e lindo! por motivo de viagem para europa quero vendê-lo. preço 50.000,00.abçs. Helena.

    @helena

  37. Muito caro para um motor só 1.3. Para os órfãos do Lada Niva ,e ele deve servir. E por falar em Lada Niva, ele vai voltar quando?

  38. O preço pode ser alto, mas está coerente com a realidade do mercado brasileiro, em que todos os carros são caros, independente de tamanho de motor (que não deve ser avaliado isoladamente) ou de qualquer outra característica. E por 55 mil, o Jimny é hoje o jipe de verdade mais barato do mercado; nessa faixa de preço só existem carros comuns de cidade maquiados, como Crossfox e Ecosport. Jipes autênticos como o Jimny custam bem mais, em alguns casos até mais do que o dobro desse valor. Quanto ao Lada Niva, ele apresentava bom desempenho em trilhas, mas era problemático, com menor qualidade de construção e mecânica menos confiável, sendo o Jimny muito superior, muito mais moderno e resistente. Por 55 mil, é fato que hoje no Brasil não existe nenhum veículo 0 km melhor e mais apto para trilhas do que o Jimny, cujo desempenho é comparável ao dos melhores da categoria:

    http://www.youtube.com/watch?v=WpE7XdTYnBA

  39. Bom Dia a todos leitores.

    É bem "engraçado" quando certas pessoas que "NÃO" ENTENDEM de carros querem e realmente dão sua opinião, e, mas hilário ainda, quando mencionam e discutem peculiaridades de algumas situações ou produtos que os veículos oferecem SEM CONHECIMENTO VERDADEIRO. Creio que é MELHOR PESQUISAR E TER CERTEZA DO QUE SE FALA PARA NÃO FICAR DEPOIS "PAGANDO UM MICO DAQUELES". Devemos conhecer e ter CERTEZA DO QUE SE FALA, pois criticar uma outra pessoa por ter um carro do seu gosto não significa que tal carro seja ruim ou péssimo. Como posso saber se tal veículo é necessário e útil para aquela pessoa? O que é útil e bom para uma determinada pessoa não significa que seja útil e bom e necessário para outras. Por isso temos tantas variedades de marcas, e grande quantidade de assessórios, e muito mais ainda modelos e tipos de carros diversos.

    Abraço. E Obrigado.

  40. Comparar o Jimny com um niva , mostra que o povo não entende nada do carro, tive um 2008 quando morava no japão , tirado 0 km e com um motor de 660 cc turbo , que não me deu trabalho algum .

    Compara-lo com outros off roads nacionais ,cross fox , a linha adventure da fiat,e outras porcarias , me da a certeza que nós só temos porcaria de carros por causa da ignorancia de muitos aqui ….

  41. Olha,falar da suzuki e falar de qualidade,o Samurai(que em português significa guerreiro),foi um guerreiro mesmo,o Jimny e o seu irmão, não te deixa na mão,e outro guerreiro.Made in Japan.

  42. São Jose de Ribamar-MA. 12/03/2011 Sinceramente estou com duvidas em relação com TR4 e Jimny. Qual deles deveria comprar? Favor dê sua opinião! Grato!!!!!!!!!

  43. adquiri um jimny em dezembro de 2010, agora ele esta com 3.000km até o presente ele é perfeito, não precisei ainda usar a tração apezar de andar muito em estradas de terra, ao adquirir um pense nos seus propósitos pois ele é como um jeep suspenção dura e pouco espaço interno, a falta de acessórios é um problema da Suzuki muito dificil de personalizar o veiculo

  44. Quero saber sobre rentabilidade no combustivel, se cambio automatico.

    Obrigado

  45. Gostaria de saber em relação a manutenção do Jimny, se quando quebra é fácil as peças, e e a manutençao dele tem custo alto. Obrigada, Atenciosamente Atalia Barreto

  46. Sao Luis-Sao Jose de Ribamar-MA, discordo. O TR4 é bom de trilha sim, mas peca por não ter chassi e eixo rígido na dianteira. Não é tão fácil de preparar quanto o Jimny. Não pode contar com a alavanca que é o eixo rígido dianteiro em terrenos muito acidentados. Seu monobloco, mesmo reforçado, jamais será tão resistente e durável quanto um chassi verdadeiro. E ainda tem um motor beberrão e de concepção antiga, que nem comando de válvulas por corrente tem. A seu favor, o TR4 conta com mais espaço interno e, no Brasil, mais equipamentos de segurança e opção de câmbio automático (o Jimny também tem equipamentos de segurança e câmbio automático no exterior, mas aqui temos a Souza Ramos no meio do caminho…). Uma amostra do que o Jimny é capaz de fazer:

    http://www.youtube.com/watch?v=CJTr-XeWg-g

    Marcos, o consumo de combustível do Jimny com câmbio automático é mais ou menos o mesmo da versão com câmbio manual. O problema é que a Souza Ramos não importa o Jimny automático, sob falso pretexto de que não seria bom em trilhas. Na verdade é até melhor, com condução muito mais suave e linear, bem mais eficiente nos obstáculos.

    Atalia, o Jimny quase nunca quebra, mesmo sendo submetido aos rigores das trilhas pesadas. É basicamente um tanque de guerra em miniatura. Quanto ao preço das peças, pelo que sei não é dos mais altos, mas isso você precisaria conferir em lojas e concessionárias da sua região.

  47. Na verdade todos, inclusive as mulheres, querem um carro alto e pequeno, automatico, economico e moderninho. Esse Jimny é quase tudo isso. Só falta o cambio automático…

    Souza ramos, acorda !!! Quem compra esse carrinho raramente poe na trilha. Adoraria um automatico.

    Ainda, se puser o automatico na trilha vai ser otimo…

    Eduardo.

  48. O Paulo Henrique, na sua mensagem de dezembro de 2010, disse tudo. É uma tremenda babaquice ficar criticando o gosto e o conhecimento dos outros quanto aos carros que defendem. Cada consumidor tem seus próprios interesses e objetivos. Um carro pode ser o maior "mamão" pra uns e atender perfeitamente as espectativas de outros, independentemente de preço, performance, opcionais etc. etc.

    Quanto ao Jimny, também penso em comprar. O problema é a relação custo benefício. Ele deveria custar uns 10.000 a menos pra valer a pena. Mas essa é a minha opinião. Cada um tem a sua, afinal.

  49. Gostaria de saber sobre o consumo de combustível do Suzuki J e se este realmente é valente sobre a lama. Grata.

  50. Olá a todos, sempre gostei de carros off-roud… mais nunca tive um… fiz um teste com um Jimny … gostei muito… acho ele muito legal.. carro ótimo para estrada…cidade e fora de estrada… pelo que vejo em varios videos e ducumentarios na internet… estranhei um pouco pela dureza… pois sempre andei com carros menores e com mais conforto… mais ele ofereceu outros conforto… altura… boa visibilidade… muito bom para fazer manobras.. força para muitos obstaculos. Observei dois itens a ser melhorados… pois ajudaria a todos que tem um Jimny… duas mudanças positivas sem muito custo para montadora.. o acesso nos bancos trazeiros são ruins.. pois vc tem que corre o banco para frente e depois rebater o encosto… pois poderia ser resolvido só com uma alavanca … rebatendo o encosto e deslisando o assento para frente no mesmo tempo. o outro ponto ..o porta mala.. se ele tivese um banco traseiro corridiso, aumentaria o volume de bagagens. os bancos traseiros poderiam ter mais configurações para clientes que querem um carro para o dia dia na cidade.. no meu caso ando 80 % sozinho… mais preciso um porta mala maior… Fica ai duas sujestões que ajudaria muito… Um Abraço a Todos!!

  51. Acredito que chegou a hora de colocarmos o valor dos carros no Brasil no seu devido lugar. Não podemos mais. admitir esse absurdo. E as taxas de financiamento da casa própria??? Fala sério! Até quando vamos achar isso normal?

  52. É incrível ver a mudança na consciência das pessoas, de 2008, quando foi feito o Post até a presente data.. Com as ondas de protestos e os escândalos de corrupção as pessoas vem abrindo os olhos para os abusos de preços, taxas, impostor, seguros, burocracias e etc… E a suzuki faz parte dessa pilantragem, cobra mais caro por um jimny nacional sem nenhum item de seguranca, como, airbag, abs ebd.. Meu Deus, estamos beirando 2014! Acordem vocês também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>