Desafio Suzuki Jimny

Desafio Suzuki Jimny

A Suzuki lançou o “Desafio Jimny” no dia 6 de fevereiro em São Paulo (SP), com o objetivo de rodar 100 mil quilômetros em um período de 100 dias. No 41º dia, os exemplares do Suzuki Jimny atingiram a marca dos 50 mil quilômetros acumulados nos hodômetros. Nesse período, os modelos seguiram o plano de revisão programada da Suzuki, realizando as cinco primeiras revisões, a cada 10 mil quilômetros rodados, e entre os 32 itens inspecionados, como freios, filtros de ar e óleo, suspensão, entre outros, todos os resultados foram 100% positivos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com o divulgado da marca, até o momento, a única eventualidade observada foi uma pequena trinca nos para-brisas dos carros, por conta de uma pedra que rebateu no vidro em uma das viagens. A equipe técnica fez a substituição do para-brisa de um dos Jimnys e o outro está em observação e, se necessário, também será realizada a troca em uma concessionária da marca.

Desafio Suzuki Jimny

Desafio Suzuki Jimny

“Ao total temos 54 concessionárias distribuídas pelo País e estamos contando com o apoio, estrutura e equipe da rede principalmente nas três regiões do roteiro do Desafio Jimny: Campo Grande (MS), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP)”, comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

Na largada, o piloto Átila Abreu, da equipe Mobil Super Racing da Stock Car, deu o start no Desafio Jimny junto com Rosenfeld. A bordo dos Jimnys, o piloto e presidente seguiram em diração à cidade de Sorocaba (SP) e entregaram as chaves aos Jimny Drivers – seis pilotos que estão revezando a direção dos carros.

Desafio Suzuki Jimny

Desafio Suzuki Jimny

A marca de 50 mil quilômetros rodados foi obtida nas estradas da região de Campo Grande (MS) em percursos on-road e off-road. Durante os 41 dias, a quilometragem máxima percorrida pelos Jimnys em um único dia foi de 2.082 km e a mínima de 624 km. Nesse ritmo e em diferentes condições de estradas, o consumo está entre 10 km/l e 15 km/l.

“Além do consumo e de todos os componentes que compõem a revisão, estamos registrando diversos parâmetros dos carros. Porém nesses percebemos que os maiores desafios, além de rodar em estradas abertas onde todos os dias acontecem imprevistos e eventualidades, são dos nossos Jimny Drivers. Superam todos os dias a ansiedade de completar a etapa de cada dia, a saudade da família e dos amigos”, conta Rosenfeld.

Desafio Suzuki Jimny

Desafio Suzuki Jimny

O Desafio Jimny está na metade da programação e no começo de abril seguirá para as estradas da região de Vitória (ES) em um ritmo mais tranquilo, até o final do mesmo mês. Na fase final, em São José dos Campos (SP), alguns convidados especiais, como atletas profissionais e pilotos da Stock Car, poderão participar e ajudar a completar os 100 mil km em 100 dias. A grande final será no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú, dia 17 de maio.

“Ao final, nossa intenção é primeiro ter a oportunidade de comparar o comportamento dos carros que rodaram 100 mil km com outro Jimny 0km. Quando finalizarmos todo o programa, com exposição nas redes de concessionários e outros eventos, pretendemos fazer uma intervenção maior para uma avaliação mais detalhada de todos os componentes”, complementa, Luiz Rosenfeld, presidente de Suzuki Veículos do Brasil.