Suzuki Jimny

Suzuki Jimny

O grupo MMC (que produz a linha Mitsubishi) e a Suzuki Veículos do Brasil têm algo em comum, são de propriedade do empresário Eduardo Souza Ramos. Desde os tempos em que atuava e ainda atua como concessionário da Ford, Souza Ramos sempre quis personalizar e fabricar modelos e conseguiu isso com a Mitsubishi.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Suzuki Grand Vitara ganha mudanças no visual por R$ 72.914

Parceiro de longa data da marca japonesa, ele criou a MMC, empresa que fabrica e vende os carros japoneses com a anuência da Mitsubishi.

Suzuki Grand Vitara

Suzuki Grand Vitara

Recentemente, ele assumiu o braço automotivo da, também japonesa,  Suzuki, que havia deixado o país em 2003 de forma vergonhosa. A mesma estratégia foi feita com ela: primeiro o relançamento da marca e depois a fabricação local, ainda que limitada em alguns componentes. Essa etapa chega agora à nacionalização do Jimny, promessa feita no Salão do Automóvel de 2010. A diferença é que a fábrica usada será a de Catalão e não em Itumbiara, onde há previsão de uma unidade fabril ser levantada para a marca. Os custos para um produção tão pequena foram o motivo da mudança.

Suzuki G70

Suzuki G70

O Suzuki Jimny segue o mesmo em relação ao modelo importado, inclusive em matéria de preço – R$ 54.720. Os primeiros exemplares nacionais chegarão ao mercado no início do ano que vem. Curiosamente, as mesmas promessas feitas pela empresa em relação aos modelos Mitsubishi Lancer e ASX não foram cumpridas, apesar da obstinação do empresário.

Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

A Suzuki mostrou ainda o Grand Vitara reestilizado, que já está à venda, e o conceito G70, um dos mais assustadores veículos já criados.

Suzuki G70

Suzuki G70

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.