Suzuki Grand Vitara 2013

Suzuki Grand Vitara 2013

A Suzuki apresentou nesta quinta-feira (31) em seu estande no Salão de Moscou, na Rússia, a nova linha do Grand Vitara, conhecido como Escudo no Japão, que deverá fazer sua estreia no mercado brasileiro logo após o Salão de São Paulo, em outubro e novembro, onde o modelo será apresentado no Brasil. O novo Suzuki Grand Vitara traz mudanças visuais, sutis para atualizar um design que permanecia sem mudanças significativas desde sete anos, quando foi lançado.

Assista o vídeo: Papo de piloto como Chico Serra

Veja também: Suzuki Grand Vitara perde estepe na traseira na linha 2013 no Japão

Suzuki Grand Vitara 2013

Suzuki Grand Vitara 2013

As principais alterações surgem na parte dianteira do automóvel. Lá, o Grand Vitara 2013 traz uma nova grade, com desenho mais limpo e filetes horizontais, perdendo o desenho interno do tipo colmeia, faróis com máscara negra, e para-choque com novas linhas. As rodas, de 17 ou 18 polegadas, são as únicas novidades da lateral. Na traseira, o modelo recebeu lanternas escurecidas. O estepe preso na tampa do porta-malas continua fazendo parte do conjunto do Suzuki.

Suzuki Grand Vitara 2013

Suzuki Grand Vitara 2013

Como no modelo vendido no mercado japonês, o Grand Vitara 2013 recebeu a versão especial X-Adventure, com pintura perolizada metalizada Marrom Bisão, rodas de 18 polegadas, vidros escurecidos, volante revestido em couro e bancos com tecido em camurça. Além disso, o novo Grand Vitara teve seu peso reduzido, graças à utilização de super polipropileno no protetor frontal inferior, na parte dianteira do carro. De acordo com a marca, o material é 10% mais leve que o polipropileno convencional.

Suzuki Grand Vitara 2013

Suzuki Grand Vitara 2013

No quesito motores, nenhuma mudança. Com isso, o motor 2.0 16V de apenas 140 cv de potência, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades, continuará sendo oferecido no Suzuki destinado ao mercado brasileiro.

»crosslinked«