Suzuki lança o SX4 no Brasil por R$ 61 990

Suzuki SX4

Suzuki SX4

A Suzuki acaba de anunciar o lançamento do modelo SX4 no Brasil. O crossover compacto já era testado há muitos meses no país, mas sua importação demorou mais para ocorrer. Serão duas versões, com câmbio manual ou automático e um motor, o 2.0 litros de 145 cv. O preço parte de R$ 61 990.

O Suzuki já vem com tração 4×4 de série com acionamento elétrico chamada de i-AWD por ter operação “inteligente”, segundo a marca. Em modo 4×2, a tração é dianteira e no 4×4 a distribuição de tração é automática – há ainda a 3ª opção com reduzida.

Há ainda freios com ABS e EBD, computador de bordo, som com MP3 e entrada para iPod um pacote esportivo opcional chamado Sport Pack, com preço de R$ 4 000 e que apresenta faixas esportivas no capô e nas laterais, aerofólio traseiro, rodas grafite, ponteira do escapamento cromada e bancos de couro bicolor.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

A Suzuki trouxe 60 unidades no primeiro lote, todas com o pacote Sport Pack incluso. Além da versão manual, por R$ 61 990, há também o automático de 4 marchas por R$ 66 790.

Diferente do Jimny, que é mais um jipe compacto, o SX4 deve agradar a quem procura um modelo com espírito aventureiro e um conforto superior. A curiosidade a respeito do modelo é o fato de ele ser um projeto desenvolvido em conjunto com a Fiat: o irmão do SX4 é o Sedici.

Ficha técnica do Suzuki SX4

22 Comments on “Suzuki lança o SX4 no Brasil por R$ 61 990

  1. Excelente carro. Comparado com o Jimny, o SX4 tem mais espaço interno, motor mais forte e 4×4 melhor resolvido. Agora no off-road o Jimny é com certeza melhor, devido à suspensão e altura. Na mecânica, se o SX4 segue a tradição da Suzuki, deve ser bastante confiável e resistente também. Agora o que mata é esse preço…

  2. Esse carrinho não está com preço tão ruim: é o mesmo do Soul, do City… A Suzuki tem que espalhar a notícia, porque o carrinho tem tudo para roubar o mercado sozinho. Vai vender muito.

  3. Acho que 50.000 seria um bom preço, pelo menos pro modelo mais simples. E teria que ter uma boa divulgação mesmo, porque a Suzuki é meio fraquinha nesse aspecto. Qualidade pra ser um sucesso o SX4 tem.

  4. Vejam: tomando por base os nacionais (este carro vai disputar mercado com o Ecosport) a faixa de preço está coerente. Oferece tração 4×4, os outros não. O agravante é a falta de confiança na Suzuki (que está no nível da Chrysler). Deu crise vou embora. No resto, quem sabe o pessoal comece a descobrir que o "Eco" não passa de um Fiesta enfeitado.

    PS: Olhe que sou fã da Ford.

  5. Hj fiz o test drive em Brasília… carro bom, ruido interno relativamente alto… mas o principal… o 4x4Auto funciona e o Lock funciona muito bem testado no barro e com subida… xis realizado sem esforço.

    Não consegui as informaçoes de angulo de entrada e de saída que na verdade não são dos melhores.

    Mas, para um carro pequeno atende bem ao off road. As rodas Aro 16' ajudaram mas são de série entao sem preocupações.

    Em mente para compra…..

    O que achei mais estranho foi o step… aff… amarelo e igual de kombi… espero nao precisar usar. risos..

    []s

  6. Frustração com nosso País. Este carro, no exterior, custa entre US$ 16/17.000. É uma vergonha o preço a ser praticado aqui!!! Talvez na Argentina saia por 45K. (pedir cidadania Argentina KKKKK ).

  7. Posso garantir que o SX4 é 10! O meu já coloquei pra andar na terra e me agradou muito, a 4×4 dele funciona, motor não decepciona e não é beberrão! Ele dá de 10×0 nos similares nacionais que se dizem 4×4 e não me venham com aquela velha estória: mulher não entende de carro, não sabe dirigir…Quanto ao preço, barato realmente não é, mas sinceramente, prefiro investir (como fiz) num carro que está me deixando satisfeita, tinha uma Eco e ia fazer a besteira de trocar por uma zero…Olha que eu gostava muito dela, mas não há como comparar.Recomendo e digo: de carrinho ele não tem nada…

  8. Ah! esqueci de dizer, fiz o test-drive com o Soul…meu, aquele carro bate tudo! Isso porque o Soul do teste estava com 4.000km, imaginem com uns 10.000…aaafff!!!E o vendedor ainda me disse que deveria comprar o Soul que vem com roda aro 18, já pensou…

  9. Bom, após ler todas as opiniões eu decidi dar a minha. Existe uma frase que diz o seguinte: Suzuki, quem dirigi compra!Todos falaram que o carro é ótimo e o preço é um pouco alto, mas eu discordo, está no preço pela segurança que o carro oferece, imagine você entrar em uma curva a 160km e nem triscar nos freios? Pois é , fiz o teste drive aqui em Goiânia na KOBE Suzuki e o 4×4 ligado, vocês sabiam que o 4×4 tem uma parte inteligente? Vocês sabiam que as rodas traseiras entram em angulação nas curvas de até 6º? Daí liga o 4×4, é fantástico e na vinda de Anápolis para Goiânia eu estava em uma Vittara V6, incrível a segurança também. Bom, acabei comprando um sx4 também, e mais,fui passar um final de semana no Bandeirantes – Rio Araguaia, e fui com ele e a família, peguei somente 65 KM de estrada de terra e carro cheio, foi fantástico, nervoso e muito seguro. Realmente quem dirige compra… Não me arrependo!!!

  10. Tenho um SX4 a pouqíssimo tempo apenas 470 Km mas, posso dizer que em viagem de Santos até Bertioga indo por Cubatão e voltando pela balsa, fiquei impressionado com a estabilidade e o torque. O carro tem retomada em 4ª marcha incrivelmente rápida, parece estar sempre pronto para ultrapassar outro veículo, sem contar que em certo trecho da ida peguei chuva na serrinha e acionei o 4×4 automático para vêr no que dava, ele agarra no chão como um esportivo foi ótimo, lombadas, desniveis entrada e saída da balsa não senti absolutamente nada.

    Temnho um Honda Fit EX 1.5 gasolina mecãnico é muito bom mas, é baixo nas lombadas, entradas e saídas de garagem, é um tormento sempre raspa o assoalho, outra coisa com o carro cheio ar ligado em subida ele demora para fazer ultrapassagem, já o Suzuki nem sente que o ar está ligado é só pisar em quarta mesmo que ele vai como um foguetinho, até agora não peguei terra mas vou pegar semana que vem vou em Gonçalves vamos vêr como se comporta, até aqui considero meu melhor carro em 6 ou 7 que tive.

    Tenho a certeza que quem dirigir esse carro não vai sossegar enquanto não comprar um.

  11. @valerio bptista

    Hei, não é bem assim esse carro com motorização bem enferior e sem o I-AWD fica em Portugal e Espanha por mais de 20.000 Euros,esse carro é importado do japão tem imposto de importação em cima. Acho incrivel os preços dos carros fabricados aqui pela Honda como Fit e City com preços identicos ao Suzuki SX4 importado e com I-AWD.

  12. Esse carro é show!!!! trabalhei em Angola 02 anos, rodava em estrada de terra 500km para chegar na Usina em construção, o SX4 NUNCA ME DEIXOU NA MÃO!! Têm preço, tem segurança, dá tesão dirigir. Olha que em Angola, as estradas do Brasil,são bebezinhos, perto da dificuldade!!!

    Essa MARCA é Forte no Mundo, o Grupo que representa, é the best, tai a Mitsubishi. Comprem!!!

    Marzo

    Engenheiro SONANGOL Petróleo

  13. Não vale a pena, o preço é absurdamente alto, o preço fora da américa latina gira em torno dos 30 mil reais convertidos, já no nosso país (brasil) é o dobro.

    dá pena. não compraria nem se tivesse dinheiro sobrando, é um assalto, enorme absurdo.

  14. Rubens…em que país vc está mesmo??? Aqui é Brasil…vc não sabe que os impostos para importação são uns absurdos mesmo? É como o Carlos Alberto disse "Acho incrivel os preços dos carros fabricados aqui pela Honda como Fit e City com preços identicos ao Suzuki SX4 importado e com I-AWD". O SX4 tem bem mais itens de série e tem um preço razoável por se tratar de um 4×4. É uma escolha interligente.

  15. Tive este carro no México e agora acabei comprando um no Brasil. Só que o meu, lá, tinha cruise control (mesmo na versão manual) e o daqui não. Só que lá não tinha a opção AWD nem ar digital, só tração dianteira mesmo, então acho que foi uma troca justa, pois ontem andei com o carro em pista molhada a 100 km/h e ele nem fez menção em desgarrar. Ponto para a Suzuki no Brasil.

    Uma coisa que me impressionou bastante foi o silêncio interno e ajuste da suspensão (o Mexicano era mais rústico nesse sentido) e o consumo médio de 10 km/l entre cidade / estrada… Tá certo que tem menos de mil km, mas achei um pouco alto (no mexicano, o mínimo que fiz foi 11 km/l).

    De resto, só alegria com o carro. Muito bom e como disseram acima, foi uma compra inteligente. Já que tanto CrossFox como Ecosport ou outros do gênero, totalmente equipados (ainda assim sem o mesmo nível do SX4) saem pelo mesmo preço ou mais… Eu não ligo por não ser flex, mesmo porque um motor desse tipo no álcool não deve fazer mais do que 5 km/l…

  16. Comprei um SX4 ha 3 semanas. O carro é muito bom!! Ta certo que nao rodei muito ainda (700km) mas ta fazendo em media 12km/l na estrada (entre 110/120km/h com ar ligado, na Dutra) e na cidade 9,3km/l.

    Acho que faz falta um cruise control..mas..de resto..o carro eh um "T". Anda muito..e da muito prazer ao dirigir..sem falar da estabilidade na chuva…eh soh ligar o I-AWD..que nao tem pra ninguem..o carro literalmente gruda na pista. Recomendo!

  17. Exelente carro, entre todos os que tive esse realmente valeu a pena. Estou co 77 anos e conheço um bocado de carro, dentre todos os que tive em minha vida esse acredito que é insuperável, vale a pena ter um. Pra que mais comentários? Estão todos aí em cima e endosso.

  18. Sem duvida o carro é excelente. Conforto, estabilidade, potência e baixo consumo. Estou muito satisfeito.

  19. O carro é realmente uma graça, a suzuki é uma marca confiável, mas o que é lamentável nisso tudo é o preço. Isso porque no Brasil não interessa o lucro razoável, afinal, isso não é ser esperto…O lucro tem que ser exorbitante, isso sim é que é esperteza! Como toda moeda tem o outro lado, apesar de nos acharmos muito espertos, somos realmente otários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>