Tama Electric

Tama Electric

Apesar do sucesso do Nissan Leaf no mercado mundial, a marca japonesa já teve outros carros elétricos. O pioneiro foi o Tama, um modelo desenvolvido pela Tachikawa Aircraft (que depois se tornaria Tama Cars Co.) como protótipo em 1947. O automóvel, cujo nome foi inspirado no local onde era produzido; era um utilitário com dois lugares, capacidade de carga de 500 kg e impulsionado por um motor de 4,5 cavalos de potência e alcançava velocidade máxima de 34 km/h.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Logo em seguida, o Tama chegou à linha de produção como um veículo de passeio, com duas portas; quatro lugares e baterias capazes de entregar autonomia de 65 km. O modelo deu origem a um utilitário e carro de passeio e ambos foram comercializados com motores elétrico ou a gasolina.

Baterias do Tama Electric

Baterias do Electric

O automóvel contava com um compartimento para bateria no chão da cabine, sendo um em cada lado do carro. As baterias eram equipadas com puxadores e pequenas rodas que facilitavam no momento de substituir as usadas pelas carregadas.

Em junho de 1948, a Tachikawa Aircraft mudou de nome e começou a operar como Tokfyo Electric Cars Co. E a Tama Electric Cars Co. tornou-se Tama Cars Co. As duas deram origem aos modelos Senior, um carro médio de 1949, e Junior. Em 1952, elas se unificaram e formaram a Prince Motor Co.; e em 1966, se fundiram com a Nissan.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Elétrico Tama, o antecessor do Nissan Leaf de 1947