“Teremos nove carros novos até 2012″, diz GM

Jaime Ardila, presidente da GM na América Latina e, agora, do Brasil novamente

Como dissemos, hoje a General Motors recebeu a imprensa especializada em economia para falar sobre os resultados da empresa. A frase acima foi dita para a revista EXAME e reforça os planos da marca para renovar sua linha até 2012. Renovar inclui, sim, alguns tapas no visual, mas vários modelos novos, como os flagras mostram.

Mas o fato é que de quatro novidades inéditas para este ano, Jaime Ardila, presidente da montadora para a América Latina – e agora acumulando o cargo de CEO do Brasil, passou a prometer três. Os candidatos seriam o Cruze, o projeto GSV e o compacto Sonic, também conhecido como Aveo, como descobriu o blog Autos Segredos.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Talvez Ardila tenha considerado as duas versões do Cruze com uma coisa só, talvez algum modelo tenha atrasado mesmo. Mas a promessa de renovar o portfólio continua em pé. E haverá novidades para 2013 também. O executivo também deixou no ar um projeto para a classe C, como Volks, Fiat, Ford e Peugeot planejam. Se ele se refere ao Ônix, não sabemos, mas é pouco provável já que os sucessores da dupla Celta e Prisma não custarão barato.

A GM também procurou conter os boatos que indicam possíveis desavenças para a repentina saída da ex-presidente Denise Johnson, que deixou a empresa esta semana depois de mais duas décadas. Segundo a montadora, Denise teria tomado a decisão numa recente visita aos Estados Unidos, onde reencontrou sua família.

15 Comments on ““Teremos nove carros novos até 2012″, diz GM

  1. A GM é a ultima que eu acredito que lance algo realmente novo e que preste nos proximos anos..

    a empresa está agonizando, essa é a impressão, só vende carro pra desinformado ou apaixonado pela marca.

    Esse cruze ta até parecendo algo novo.. mais eu duvido que seja 100%… algum grande resquicio de monza ele vai ter.

  2. O Sr. Ardila, e nenhum alto executivo da GM perde a pose, suas promessas a tempos não se realizam com tempestividade. A maioria desses novos produtos, é pura maquiagem. Nem a matriz consegue lançar tantos novos produtos como aqui prometem, pois lá declaram estarem atrazados em mais de ano com relação a novos produtos, que diremos daqui.

  3. Num mundo perfeito, esses lançamentos seriam :

    - Daewoo Spark (para substituir o Celta)

    - Opel Corsa (Agile e Corsa)

    - Opel Astra hatch e uma versão sedan

    - Opel Meriva

    - Opel Zafira

    - Opel Insignia (para concorrer com Fusion e Sonata)

    - uma S10 toda nova com uma versão SUV (nova Blazer?)

    - Volt

    - por fim o Camaro SS manual ou o ZL1

    Todos esses carros com motores e plataformas iguais as usada no exterior, nada de gambiarra.

    Tambem seria bom ver por aqui os carros da Cadillac e Buick, mais aí ficaria complicado.

    Mas aqui é o Brasil e o consumidor engole qualquer coisa, entã é melhor não criar expectativas

  4. curioso mesmo é o Ardila em frente a um painel com a bela antiga Montana e a matéria falando em renovação.

    Se for para renovarem como fizeram com a pick-up, émelhor deixar o Astra como está.

  5. @Charles

    Realmente é um eterno promitente o Sr. "Argila". A Gmb, nas mãos do argila, com vários anos de Brasil, só nos ofereceu produtos ultrapassados.

    Agora, os 4 lançamentos serão 3… e por ai vão os produtos "novos" Gmb.

    Não adianta, a Vw disse que será a melhor e maior do planeta, a Gmb promete muito, mas existe uma grande diferença entre a teoria e a prática.

    Na teoria existe as promessas e vontades da Vw e Gmb, mas na prática existe uma calada que está revolucionando o mercado e seu nome é Hyundai e Kia.

  6. Aos poucos vem o boato de que a Sra. Denise Johnson saiu por não concordar com a linha de cadáveres insepultos que a GMB traz para nosso mercado emergente, terceiro mais importante do mundo para a empresa.

    Denise Johnson, se isto for verdade, você é uma profissional de primeira linha, que trocou 24 anos de carreira por suas justas, honestas e corretas convicções.

  7. Sejamos práticos, não dá para agradar a todo mundo, hoje a chevrolet possui veículos novos, como o ágile e montana, prepara um novo portfólio com pelo menos 9 lançamentos até 2012 e na atual realidade, convive com modelos que fazem sucesso, que se tornaram até históricos, como o classic e a S10 e o astra, como tem uma enorme gama de produtos, difcíl na nossa economia renovar em prazos curtos, sabemos que ela objetiva diminuir a idade média de seus veículos, sem ter os problemas de segurança, como algumas novas montadoras que estão aqui, e foram barradas la fora.

  8. A frase está errada. Hoje não há nenhum carro, só umas carroças – então não pode haver "novos carros". Desses doze, quantos realmente serão de alguma relevância? Nesse nosso mercado surreal tudo é possível…

  9. @marcelo

    Presumo que o Marcelo trabalhe para a GM. Os motivos escritos por ele são pensamentos da GM, tipo: Se vende para que mudar? Porcarias desatualizadas como S10 ou o mastodonte Classic ilustram bem o que acontece no Brasil. Quem compra GM aqui, ou é burro ou não entede nada de carro.

  10. Fiz um consórcio GM 50 meses. estou firme no propósito de adquirir uma Blazer Nova 2012. Parece-me que vejo em fotos da Pick-up Camuflada que a grade Frontal está mesmo Horrível. As imagens de computador (estimativas do modelo) estão melhores, ou é impressão? Bom, vai depender da GMB: caso não acertem o carro em beleza (o oposto do Àgile) ficarei na Marca ou Irei de imediato para a Toyota SW, mitsubishi , e Frontier´s…

  11. Mas o fato é que de quatro novidades inéditas para este ano, Jaime Ardila, presidente da montadora para a América Latina

    novidade inédita ?!?!?!

  12. essas pessoas estao com dor de cotovelo pq nao se faz lancamentos da noite para o dia eles tem que andar e de carroca so que o burro sao eles mesmo vcs nao tem o que fazer mesmo ne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>