Toyota Corolla Altis 2018

Toyota Corolla Altis 2018

O Toyota Corolla, o sedã médio que mais vende no mercado brasileiro, acaba de atingir um marco histórico. O modelo chegou a 1 milhão de unidades produzidas na planta de Indaiatuba (SP). A unidade comemorativa saiu da linha de produção no dia 23 de março deste ano já na linha 2018, que recebeu uma série de mudanças importantes; e na versão topo de linha Altis, com pintura da carroceria na cor branco pérola.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Este é mais um fantástico marco para a Toyota do Brasil e nossos parceiros, fornecedores e concessionários. Atingir a marca de um milhão de unidades produzidas do Corolla só foi possível devido à lealdade dos nossos clientes no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Assim, vamos continuar trabalhando para chegarmos a dois milhões de veículos produzidos”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

A unidade fabril responsável pela montagem do Corolla foi inaugurada em setembro de 1998 e conta com cerca de 2.000 colaboradores. O local tem ainda uma pista de testes, localizada no entorno da fábrica; dedicada à verificação da qualidade dos automóveis. O circuito possui mil metros de extensão e 4,2 metros de largura, possibilitando a verificação, inclusive, de possíveis aprimoramentos no produto.

Toyota Corolla 2007

Toyota Corolla 2007

As primeiras unidades do Toyota Corolla chegaram ao Brasil sob importação do Japão em 1994, quatro anos após o início da abertura de importação no segmento de automóveis no País. Devido ao sucesso do carro no mercado, a marca resolveu produzi-lo localmente e anunciou, em 1997; um investimento de R$ 150 milhões para a construção de uma planta que daria início à produção do Corolla brasileiro.

Desde então, o Corolla já teve mais de 765 mil unidades comercializadas por aqui. Só em 2016, foram 64.734 veículos vendidos, com quase 50% do total de emplacamentos no segmento de sedãs médios. Entre janeiro e março de 2017, o sedã da Toyota soma 12.937 unidades, com 44% de market share.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Toyota Corolla celebra 1 mi de unidades produzidas no Brasil