Toyota Corolla 2002, vulgo Brad Pitt

Toyota Corolla 2002, vulgo Brad Pitt

Um recall de porporções globais da Toyota acaba de ter reflexos no Brasil. O Corolla da geração anterior, conhecido como “Brad Pitt” por causa da campanha na época, teve 29.864 unidades produzidas no Brasil afetadas pelo recall que afeta os airbags frontais do sedã.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com a Toyota, a bolsa de ar inflável do passageiro pode deflagar de forma incorreta e pedaços atingirem os ocupantes causando ferimentos. O chamamento atinge os Corollas fabricados entre maio de 2002 e agosto de 2003, das versões XEi e SEG. Os intervalos de chassis afetados são 9BR538500004 a 9BR538530349.

Curiosamente, o sistema de airbag defeituoso foi compartilhado por outras três montadoras japonesas, a Honda, a Nissan e a Subaru. No caso da Toyota, foram 1,7 milhão de veículos e nas outras três, mais 1,1 milhão.

O que causa uma certa indignação é saber que esses 2,8 milhões de consumidores no mundo passaram uma década correndo risco de ferimentos sem que o fabricante da peça descobrisse que existia um problema de fabricação. Lamentável.

Os clientes da Toyota que teham dúvidas a respeito do recall podem contatar a marca pelo telefone 0800 703 0206 ou pelo site www.toyota.com.br.