Toyota Prius

Toyota Prius

O veículo híbrido de maior sucesso no mercado mundial, o asiático Toyota Prius já é uma realidade na frota de automóveis “ecológicos” da capital de São Paulo. A fabricante japonesa entregou em dezembro 20 unidades a empresas frotistas da cidade que aderiram ao Programa de Táxis Híbridos, implementado pela Prefeitura da cidade conforme decreto 53.223, de 19 de junho de 2012.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo o decreto, que visa iniciar e incentivar a operação de táxis movidos a energias mais limpas e sustentáveis, a fabricante poderá ofertar outros 96 Toyota Prius, totalizando 116. De acordo com as regras municipais, cada empresa interessada terá o direito de comprar pacotes contendo, no mínimo, cinco veículos, sendo que obrigatoriamente dois deles precisam ser híbridos, dois flex e um acessível, para atender pessoas com necessidades especiais.

Veja também: Toyota RAV4 se renova por completo para enfrentar coreanos

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo segue a tendência do que vem sendo feito em outras capitais mundiais, que contam com veículos híbridos em suas frotas de transporte público. Além do Toyota Prius, a frota de táxis de São Paulo conta ainda com exemplares do Leaf, da também japonesa Nissan.

Toyota Prius

Toyota Prius

O Toyota Prius desembarcará no Brasil em janeiro do ano que vem, equipado com um motor a gasolina, com quatro cilindros em linha e cilindrada de 1.798 cc, combinado a outro propulsor elétrico de 650 Volts, dotado de corrente elétrica alternada trifásica e funciona em sincronia com o motor a combustão. O Prius que chega ao Brasil tem potência máxima combinada (motores a combustão e elétrico funcionando juntos) de 138 cv.

Durante o processo de frenagem regenerativa, o motor elétrico trabalha como gerador de energia de grande capacidade, transformando parte da energia cinética, que se perde nos veículos tradicionais, em energia para o carregamento da bateria do sistema híbrido, que abastece o motor elétrico. A tecnologia Toyota Hybrid Synergy Drive utiliza uma potente bateria autônoma, que alimenta o motor elétrico, com potência máxima de 27 kW, para o armazenamento de energia.

O modelo ainda não teve seu preço divulgado, mas estima-se algo em torno dos R$ 120 mil.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.