Toyota RAV4 2017

Toyota RAV4 2017

O estande de 2.200 m² da Toyota no Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público até o dia 20 de novembro no São Paulo Expo, conta apenas com o novo RAV4 2017 como novidade para o mercado brasileiro. A grande aposta da montadora japonesa no evento é a tecnologia, destacando os modelos Prius e Mirai de propulsão híbrida e por célula de combustível, respectivamente, além do conceito C-HR, que faz sua primeira aparição no Brasil e na América Latina.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Toyota RAV4 2017 recebeu mudanças visuais e estreará nas concessionárias no primeiro trimestre de 2017. O utilitário-esportivo adotou uma cara mais esportiva, marcada pelos novos faróis menores e mais afilados com tecnologia full-LED, que são interligados a uma grade em preto brilhante destacando o logotipo da montadora ao centro, além de para-choque com formas marcantes e amplas entradas de ar.

A lista de novidades inclui ainda para-choque traseiro redesenhado e pintado na cor da carroceria, tampa do porta-malas com novo aplique e lanternas com nova disposição de luzes e iluminação por LED. O interior oferece painel de instrumentos com tela TFT colorida, novo porta-copos no console central e novas opções de revestimento para os bancos.

Toyota RAV4 2017

Toyota RAV4 2017

O crossover será vendido por aqui apenas na versão TOP, com motor 2.0 16V Dual VVT-i de quatro cilindros, que consegue entregar 145 cavalos de potência, a 6.200 rpm, e 19,1 kgfm de torque, a 3.600 rpm, associado a uma transmissão automática CVT que simula até sete marchas no modo manual sequencial e tração 4×2. Os preços ainda não foram divulgados.

Há também o conceito C-HR, que antecipou um crossover compacto de mesmo nome que está prestes a ser comercializado lá fora. O protótipo foi mostrado pela primeira vez no Salão de Paris, em 2014, e um ano depois foi exibido em uma versão atualizada no Salão de Frankfurt. Entre os destaques está o design mais moderno, com formas imponentes na dianteira e na traseira da carroceria, além da plataforma global da marca, a  TNGA (Toyota New Global Architecture), já usada pelo Prius.

Outro destaque é o Mirai (“futuro” em japonês), considerado o primeiro veículo da história movido a hidrogênio produzido em larga escala no mundo. O modelo marca presença no estande da Toyota ainda em sua versão conceitual, batizada de FCV (Fuel Cell Vehicle), e cortado ao meio, possibilitando aos visitantes conhecer melhor a disposição de seu sistema de abastecimento de hidrogênio e o funcionamento da tecnologia de célula de combustível.

Toyota Mirai

Toyota Mirai

De acordo com a fabricante, o desempenho do Mirai se assemelha ao de um carro a gasolina e sua autonomia é de cerca de 650 km, sendo que seu reabastecimento leva cerca de três minutos. O conjunto do carro inclui um motor elétrico, uma bateria, dois tanques de hidrogênio de alta pressão, com capacidade máxima de 70 Mpa, um conversor de tensão, uma central de comando e a célula combustível a hidrogênio, onde ocorre a reação química que coloca o veículo em movimento.

O sistema Toyota Fuel Cell System capta o oxigênio da atmosfera através da entrada de ar frontal do Mirai, e o leva até a estação onde o hidrogênio contido nos dois tanques também é direcionado. Ali, a célula de combustível divide o hidrogênio em duas moléculas, gerando carga elétrica e, ao mesmo tempo, o oxigênio se une às células de hidrogênio, formando água. A energia elétrica é direcionada ao conversor, que alimenta o motor do carro, e o vapor d’água é expelido pela válvula de escape.

Toyota Prius

Toyota Prius

Já no caso do Toyota Prius, há um sistema híbrido, que combina um motor a gasolina de 1.8L VVT-i de ciclo Atkinson e um elétrico, abastecido por uma bateria, esta recarregada pela energia cinética gerada pelas desacelerações e frenagens. O veículo entrega potência combinada de 123 cv e consumo de 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro.

Ainda no evento, a Toyota oferece aos visitantes simuladores de condução híbrida (Teatro Híbrido e Teste Híbrido), chassi da Hilux, simuladores Hilux (5 Continents Drive e Rali Dakar) e simulador de crash-test.