Toyota RAV4 2014

Toyota RAV4 2014

Um dos lançamentos mais aguardados para o Salão do Automóvel de Los Angeles, que abre suas portas nesta sexta-feira, a nova geração do Toyota RAV4 teve seus detalhes e imagens divulgadas hoje (quarta-feira, 28 de novembro). O novo Toyota RAV4, que nada tem a ver com a versão agora antiga, traz um visual mais encorpado, uma dose maior de modernidade e dimensões maiores, tudo para enfrentar a concorrência coreana, que nos últimos meses vem apresentando aumento expressivo no segmento de utilitários-esportivos.

Assista o vídeo: Papo de piloto como Chico Serra

Veja também: Veja as marcas de automóveis mais valiosas do mundo em 2012

O novo Toyota RAV4 conta com 4.569 milímetros no comprimento, 1.844 mm na largura e 1.661 mm na altura, além de 2.659 mm nos entreeixos. De acordo com a fabricante japonesa, o novo modelo recebeu uma nova arquitetura com diversos componentes de alta resistência e mais leves, reduzindo o peso final do veículo e resultando também em uma maior rigidez da carroceria, principalmente no chassi. A suspensão é do tipo McPherson na dianteira e duplo triangulo na traseira, como nova calibração nas molas e nos amortecedores.

Toyota RAV4 2014

Toyota RAV4 2014

As rodas contam com freios a disco tanto na frente como atrás e, dependendo da versão de acabamento, elas são de 17 polegadas de aço, na LE, de liga-leve na XLE e de 18 polegadas, também de liga-leve, na top de linha Limited.

Debaixo do capô, o Toyota RAV4 2014, pelo menos nos Estados Unidos, será ofertado somente com o motor 2.5 litros de quatro cilindros, com 180 cavalos de potência e 23,7 kgfm de torque, que substitui o antigo V6, descontinuado com a chegada da nova linha. O novo propulsor virá associado a um câmbio automático sequencial de seis velocidades, que entra no lugar do atual longevo de quatro marchas. Para manter as rotações do motor baixas, e assim diminuindo o consumo de combustível, a quinta e a sexta marcha são overdrives.

Toyota RAV4

Toyota RAV4 2014

Toyota RAV4 2014

Em outros mercados, o novo Toyota RAV4 será oferecido com os motores 2.0 de quatro cilindros de 150 cv a gasolina e outros dois a diesel, 2.0 de 125 cv e 2.2 cv de 150 cv. A tração será dianteira ou integral.

O Toyota RAV4 de nova geração estará disponível no mercado norte-americano nas versões LE, XLE e Limited. Desde a versão mais básica haverão, de série, oito airbags, freios antibloqueantes (ABS), volante com regulagem de altura e de profundidade, sistema de som com tela de 6,1 polegadas e câmera de ré. Como opcional estará disponível um sistema de navegação, com som de 576 watts, 11 alto-falantes, sensores de pontos cegos, entre outros.

[nggallery id=204]

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

»crosslinked«