Toyota Etios Sedan

Toyota Etios Sedan

A Toyota quer melhorar sua imagem entre os consumidores de carros compactos nos mercados emergentes. Afinal, com o Toyota Etios, a fabricante japonesa não conseguiu atingir seu objetivo, tanto na Índia como no Brasil, por exemplo. Mas agora, a intenção da empresa é introduzir um modelo para competir entre os compactos premium, onde Ford New Fiesta e Honda City atuam, segundo uma publicação do site indiano ZigWheels.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo compacto premium da Toyota deverá ser oferecido apenas na carroceria sedã. O visual não terá nada a ver com o Toyota Etios. A novidade terá linhas mais modernas e em sintonia com os últimos lançamentos do fabricante asiático, como é o caso da atual geração do Toyota Corolla.

A plataforma será a mesma do Etios. Ou seja, é de se esperar um espaço interno bastante amplo, porta-malas com capacidade elevada, boa dirigibilidade e alto nível de segurança – quando comparado aos demais modelos do segmento –, já que o modelo menor registrou quatro estrelas do Latin NCAP. Na linha de motores, pelo menos na Índia (onde o compacto será comercializado de início), haverá um motor 1.5 litro a gasolina e outro 1.4 litro a diesel, com opção de transmissão automática.

Anteriormente, a Toyota considerou a produção do Vios para os indianos. Entretanto, os custos de produção elevados inviabilizaram sua comercialização por lá.

Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo

No Brasil, ainda não há informações se a marca comercializará o novo modelo. Porém, de acordo com fontes, a Toyota está planejando o lançamento de um novo automóvel fabricado a partir da plataforma do Etios, que emprestará também seus motores. Com isso, é de se esperar que o projeto indiano seja oferecido por aqui, com o motor 1.5 litro e preço sondando a casa dos R$ 55 mil. Todavia, ainda não se sabe quando a novidade chegará às concessionárias da marca em nosso País.

O  Toyota Etios apesar de um bom carro, com excelente dirigibilidade e qualidade de construção, pecou pela simplicidade do seu interior, o novo sedã seria o caminho certo para mudar essa imagem.

Fabiano Mazzeo

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Toyota