Toyota Yaris 2018

Toyota Yaris 2018

A Toyota acaba de anunciar um investimento bilionário no Brasil. A fabricante japonesa vai investir R$ 600 milhões para a ampliação da unidade de motores de Porto Feliz, já anunciados no fim do ano passado; e também R$ 1 bilhão para a fábrica de Sorocaba, que atualmente é responsável pela produção do Etios hatch e do Etios sedã e, em breve, do Toyota Yaris.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Yaris já é oferecido lá fora e será comercializado em nosso País na carroceria hatchback a partir do segundo semestre de 2018. A novidade chegará para se posicionar entre o Etios sedã e o Corolla na linha da marca; e rivalizar com atuais hatches compactos “premium” do mercado, o que inclui modelos como Ford Fiesta, Peugeot 208 e Volkswagen Polo.

Toyota Yaris 2018

Toyota Yaris 2018

A linha do Toyota Yaris nacional deverá contar com os mesmos motores do Etios; o que inclui o 1.3 litro flex de até 98 cavalos de potência e também o 1.5 litro flex, que rende até 107 cv; sendo este último com transmissão automática (provavelmente do tipo CVT, caso siga a linha do modeo internacional).

Para produzir o novo Toyota Yaris, a unidade de Sorocaba irá receber 300 novos funcionários diretos e indiretos. Atualmente, o local emprega 1.944 pessoas e tem capacidade produtiva de 108 mil unidades anuais; que, além do mercado nacional, são enviadas para a Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras.

Toyota Yaris 2018

Toyota Yaris 2018

A planta de Porto Feliz, que hoje fabrica os motores 1.3 e 1.5 Dual VVTi flex e a gasolina usados na linha Etios, deverá contar em breve com 200 novos postos de trabalho; complementando os cerca de 320 empregos diretos e indiretos atuais. Esta unidade vai produzir novos motores para carros nacionais da marca (o que inclui o Corolla) a partir do segundo semestre de 2019. Com isso, a capacidade produtiva saltará de 108 mil para 174 mil motores por ano.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

“Projetos estimulantes como este só podem acontecer quando todos trabalham juntos, dividindo o mesmo sonho. É por isso que eu gostaria de agradecer ao governo, sindicatos, aos nossos colaboradores; fornecedores; concessionários e, finalmente, aos nossos clientes. A confiança depositada em nós, sua parceria e comprometimento contribuíram para que este investimento do novo Yaris se tornasse realidade. Juntos, estamos crescendo de forma sustentável, aumentando nosso portfólio, visando a um futuro brilhante do Brasil”; afirma Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Toyota Yaris é confirmado e chega ao Brasil em 2018