Chevrolet Trax

A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira, 14, o Trax, seu novo utilitário-esportivo que será comercializado em mais de 140 países – que inclui o Brasil – e fará frente a nova geração do Ford EcoSport, ao Renault Duster e ao Nissan Juke, citando apenas alguns dos arquirrivais. O modelo, até então conhecido como Enjoy, será lançado no Salão do Automóvel de Paris, em setembro, poderá ser o substituto do Captiva no mercado brasileiro, algo pouco provável.

Como já havia sido antecipado em imagens de patentes e projeções publicadas pela mídia, o visual do Trax será bastante diferente em relação ao irmão Buick Encore, com direito a novos faróis (com linhas mais retilíneas), para-choques mais robustos e a tradicional grade da marca norte-americana, ampla e dividida por uma barra com o logotipo de gravatinha dourada. A lateral também mudou, trazendo como principal alteração um forte ressalto nas extremidades da porta traseira.

Espera-se que a Chevrolet faça a apresentação do modelo no território nacional durante o Salão do Automóvel de São Paulo, podendo ser lançado ainda neste ano, com vendas previstas para o início do ano que vem.