Eis aí uma decisão inédita: a Ford anunciou na semana passada um recall para a picape Pantanal, da Troller, marca comprada pela empresa há pouco tempo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Curiosamente, o tal recall determina o recolhimento de 77 unidades da Pantanal devido  à supostas trincas no chassi. O que o comunicado não diz é que esse total de picapes equivale a toda a venda do modelo até hoje. Ou seja, a Pantanal sairá do mercado após o fim do recall.

O que se comenta no mercado é que a Ford optou por recolher o modelo, pagando uma indenização aos proprietários a fim de não precisar manter uma estruturade peça de reposição e atendimento por vários anos.

Pelo jeito, sairia mais caro que comprá-las de volta. A Pantanal era um projeto da Troller para suprir o mercado com uma picape robusta e voltada para o trabalho já que as atuais concorrentes estão cada vez mais confortáveis e direcionadas para o uso urbano.

Ligamos no serviço de atendimento da Troller nos colocando como donos de uma picape Pantanal. A instrução da marca é a seguinte: os veículos serão avaliados pela tabela da Fipe e a Ford pagará esse valor para o proprietário. Caso este se recuse a vendê-la, terá de assinar um termo de responsabilidade pelo uso da picape.