Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Volkswagen T-Cross Breeze Concept

O Polo é apenas o precursor de uma nova leva de lançamentos da Volkswagen para o mercado brasileiro. Ao todo, serão 20 novidades da fabricante alemã para o nosso País; que serão introduzidas nas concessionárias até 2020. Esta lista inclui, além do hatch, o novo sedã compacto Virtus; o crossover compacto T-Cross e até mesmo uma inédita picape maior que a Saveiro para fazer frente a modelos como Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Virtus tem estreia programada para janeiro de 2018, para se posicionar entre os atuais Voyage e Jetta na linha de sedãs da marca. Trata-se da versão sedã do Polo, que contará com os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI; com transmissão manual ou automática de seis velocidades. Outra novidade é a nova Amarok V6 de 225 cv, que chega às concessionárias em breve.

Cronograma de lançamentos da Volkswagen para o Brasil

Cronograma de lançamentos da Volkswagen para o Brasil

Tanto o Polo como o Virtus ganharão uma versão com pegada mais esportiva, batizada de GTS. A expectativa é que esta configuração não se restrinja somente a detalhes visuais e de acabamento; oferecendo também um motor mais potente (provavelmente o 1.4 TSI de 150 cv do Golf).

Haverá também a linha reestilizada do Golf e do Golf Variant, prevista para o primeiro semestre de 2018. Ambos os modelos receberão retoques sutis no visual e uma série de novas tecnologias no interior; como a opção de um painel de instrumentos totalmente digital e sistema multimídia com novos recursos e telas mais amplas. A gama terá ainda o modelo elétrico e-Golf e o híbrido Golf GTE, ambos na carroceria hatch.

Flagra do Volkswagen Jetta 2018

Flagra do Volkswagen Jetta 2018

Os atuais Gol e Voyage, por incrível que pareça, seguirão sendo vendidos por pelo menos três anos. Para atrair os consumidores até lá, eles ganharão novidades como a opção de transmissão automática de seis velocidades; combinada ao motor 1.6 flex. Mas uma nova geração está prevista para o fim desta década, maior e mais moderna; com direito à plataforma modular MQB.

Ainda entre os carros de passeio, o Volkswagen Jetta estreará uma nova geração; também com a plataforma MQB e diversas novas tecnologias. O sedã topo de linha Passat deve ser reestilizado no ano que vem; também com direito a novos recursos.

Volkswagen Atlas 2018

Volkswagen Atlas 2018

Já do lado dos crossovers, a principal novidade será o novo T-Cross; para competir com HR-V, Creta, Kicks e Renegade. Ele será baseado no Polo, com direito aos motores 1.6 e 1.0 TSI e produção local. Sua chegada é aguardada para o segundo semestre de 2018. Haverá também o novo Tharu ou Tarek, um crossover médio baseado no Golf que será produzido na Argentina a partir de 2020; para tentar desbancar o Jeep Compass.

Para se posicionar como um dos maiores crossovers da Volkswagen, o Atlas também deve ser ofertado por aqui. Já disponível nos EUA; o carro terá como principal diferencial o interior capaz de levar até sete passageiros. A fabricante oferecerá também a nova geração do Tiguan. Outro utilitário-esportivo poderá ser o T-Track; menor que o T-Cross para competir com modelos mais baratos, como o JAC T40.

Volkswagen Saveiro Pepper 2018

Volkswagen Saveiro Pepper 2018

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Por fim, a VW prepara uma picape acima da Saveiro; que como citado anteriormente irá fazer frente à Fiat Toro. O modelo contará com a plataforma MQB-A0 e carroceria cabine dupla com quatro portas; diferente da Saveiro CD atual que dispõe de apenas duas portas e interior com espaço limitado.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Tudo sobre os futuros lançamentos da Volkswagen no Brasil